O Amor é o primeiro sentimento que recebemos quando nascemos e deveria ser o último a receber quando morremos… aquece a alma..
O Amor, incompreensível e lamentavelmente, não tem primazia na nossa vida. A vida é levada numa correria tal que as pessoas se esquecem de olhar para si e por si: Amar-se e Amar.
Para dar Amor é necessário estarmos bem connosco mesmo, pairar num equilíbrio emocional e psicológico que permita Amar o outro, seja um Familiar, Namorada(o)/Companheira(o)/ Marido/Esposa ou um Amiga(o).
Muitas vezes, as vivências passadas, traduzidas em falta de Amor, de afeto e de carinho ou ainda envolvidas em dor, angústia e sofrimento revelam o desconhecimento, a falta de vontade e de sentimento ou até mesmo o não saber transmitir o Amor ao outro; tendo em consideração que nunca conheceram o Amor ou nem sequer foram, alguma vez, abraçadas pelo sentimento do Amor.
O Amor é extenso, mágico e propagador de um sentimento incontrolável, inqualificável e imensurável, que não pode nem deve, nunca por nunca, ser “cobrado” nem sequer “medido”.
Amar-se e Amar o outro é o sentimento que nos move e que dá verdadeiramente sentido e razão para a vida.
Sem Amor, a vida não faz sentido … a vida torna-se gélida, solitária, triste, amargurada, sem rumo e razão de ser.
A nossa sociedade, cada vez mais, vive intrinsecamente, sem sentimento, sem pudor e escrúpulos de ferir o outro, seja a que título for.
Atualmente, as pessoas isolam-se, vivem sozinhas, são mais independentes e donas de si, evitam o convívio e o diálogo, têm receio e medo de dar e receber Amor.
Acontece que, muitas vezes, as pessoas sentem-se magoadas e feridas no seu Eu e evitam a aproximação ou reaproximação do outro; usualmente, por ter ocorrido traição, dor, mágoa, tristeza, má-fé, mentira, maldizer, injustiça, desprezo, agressão física ou psicológica, indiferença ou mesmo falta de Amor, seja em relações familiares, amorosas ou até de amizade.
O Amor é o sentimento em que cada um Ama ao seu modo – a forma pouco importa -, o essencial é Amar.
O Amor é uma emoção ou sentimento que leva a Amar, a desejar o bem ao outro, é o sentimento terno ou ardente pelo outro.
A vida sem Amor é uma vida vazia, nula, com um enorme vácuo, sem rumo e sentido …
O Amor não tem que fazer sentido porque é para ser sentido…
Ame-se e Ame!!!
Advogada / Responsável pelo projeto StopViolênciaContraMulheres