11 C
Porto
14.5 C
Lisboa
16.9 C
Faro
Quinta-feira, Janeiro 23, 2025

2025 – O ano ideal para juntar-se a O Cidadão

As mais lidas

Com um ano e quase cinco meses de vida, O Cidadão tem, dentro das possibilidades, contribuído para que as pessoas possuam mais e melhor acesso à comunicação social, com uma agenda diferente e totalmente virada para elas.

Certos de que ainda estamos longe dos objetivos propostos por quem “inventou” este projeto, não podemos esquecer o esforço de muita gente que, ao longo deste tempo, tem dado “o litro” para sermos melhores todos os dias.

A Proximidade vai ser potencializada, as redes sociais ativadas e a produção própria,  alavanca para um O Cidadão dos cidadãos.

Até final de 2024, o jornal já chegou a muitos concelhos do país; foi montado um estúdio e o jornalismo audiovisual é já uma realidade. A Oficina do Cidadão está aberta a todos os que quiserem avançar com novos e desafiantes projetos. Está convidado/a, onde quer que resida, independentemente da sua idade, ideologia, credo ou profissão. Este é um projeto inclusivo.

Se 2024 foi o ano do desenvolvimento – O Cidadão nasceu a 28 de agosto de 2023 – em 2025, vai ser construída a consistência. Por assim dizer, perdoem a analogia, até aqui foram os alicerces a marcar o tempo; a partir de agora, construiremos a “casa”. Os “acabamentos”, esses, ficarão para depois.

A “casa” tem um jornal de proximidade – organizado editorialmente por jornalistas profissionais, montado por colaboradores de imprensa devidamente habilitados e com um lote de colunistas de diferentes sensibilidades – a Rádio O Cidadão (para já em formato podcast), a Cidadão TV e a Oficina do Cidadão.

Os audiovisuais já foram iniciados, mas em 2025 vamos desenvolvê-los com toda a força. Teremos várias rubricas para oferecer a quem nos quiser ver e ouvir.

E em 2025 fica o convite e o mesmo desafio que fizemos no nascimento do projeto: todos podem escrever, fazer rádio e vídeo. Este órgão de comunicação social é de todos. Não, não é retórica! O Cidadão está literalmente aberto a todos. Alguma vez um jornal, rádio ou TV, abriu as portas e convidou-o/a a entrar? Sei que não! Mas este, sim!

Que 2025 seja um ano melhor para todos os cidadãos do mundo! E para os que quiserem juntar-se a nós, que o novo ano ajude a decidir o momento em que lhe foi dado/a, sim, a si! oportunidade de aprender jornalismo com jornalistas, praticando-o no meio de comunicação que mais lhe agradar.

Forte abraço e Feliz 2025!


- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img