9.8 C
Porto
16.4 C
Lisboa
20.9 C
Faro
Domingo, Junho 15, 2025

2024 -ano de afinação e afirmação

Mais artigos

Feliz, 2024, Cidadãos!

As gentes que lutam pelo bem das comunidades merecem ser sempre muito felizes.
Pelo bem dos outros, sem jamais servirem-se deles. Um lugar comum que é raro pôr em prática.

“OCidadão” (www.ocidadao.pt) é mesmo isso: um jornal para todos e, tão importante, de todos os que o queiram integrar. E ajudar a crescer um projeto inovador. Os nossos anunciantes, imprescindíveis, sabem que estão a colaborar também com a sociedade e não com qualquer organização comercial que vise, essencialmente, lucros.

As verbas (doações, anúncios ou outras) que entrem neste projeto, têm o destino traçado: a melhoria do jornal e a preparação de uma redação na qual os profissionais possam ser remunerados pelos trabalhos que prestam. Aqui não há falsas promessas! É assim mesmo! Nós construímos o futuro juntos. Humildes, mas com ambição.

Os leitores dedicam parte do seu tempo a ler-nos, merecem, pois, toda a felicidade do mundo. Muito obrigado! Convosco estamos a caminho das 50 mil visualizações.

Tudo o que seja novo ou diferente, numa sociedade conservadora – a nossa é! – “choca” contra interesses, muros e mentalidades. Pelo que entendemos a razão da mensagem ainda não ter chegado a parte das pessoas. Chegar, chegou, mas “estranhou”. Depois, vai “entranhar-se”. Já em 2024, desejamos nós.

Como é que não podia surpreender um órgão de comunicação social nacional, inscrito na ERC, com jornalistas, sem ser escarranchado numa multinacional? Em que os seus profissionais vão criando os meios de subsistência? E que se propõe a um jornalismo nacional de proximidade? Parece paradoxal, mas não é. Está qui. E todos podem participar. Um bocadinho da vossa ajuda é um gigante passo para O Cidadão

Solidários, exercemos a Cidadania através da comunicação social. Não somos uma empresa comercial, mas estamos abertos a falar com todas. E tudo é possível desde que a independência e liberdade não sejam cotejadas. É na comunhão de interesses – O Cidadão e empresas diversas – que podemos crescer conjuntamente.

Quem nos apoia merece todos os encómios!

Quem colabora, de forma tão empenhada, é herói reconhecido

Estarmos a ajudar a sociedade. A dar algo de nós aos outros. E a deixar um legado positivo, pouco normal no século XXI, mas que urge recuperar e modernizar.

2024. Não vai ser um ano fácil – se é que algum tem sido! – Preveem-se diversas crises profissionais e instabilidade governativa com radicalização política. Nós, na companhia dos nossos heróis, cá estamos para dar o “peito às balas”. E defender, com “unhas e dentes”, a liberdade de expressão; indiferentes, sempre, aos poderes destrutivos.

Em quatro meses – de desafios permanentes e dificuldades – já chegámos, e que bem recebidos fomos, a Melgaço, Monção, Ponte de Lima, Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Grande Porto, Oliveira de Frades, Mealhada, Coimbra, Santarém, Lisboa, Setúbal, Montijo, Palmela, Vendas Novas, Poceirão, Albufeira e Faro.

Mas há tanto, tanto caminho para trilhar.

Em 2024, queremos trilhá-lo na sua companhia. E essa será uma parte muito importante da felicidade que desejamos a nós próprios. Não gostamos de caminhar sozinhos….

Bem vindo, 2024
Que tragas felicidade para TODOS/as

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img