24.8 C
Porto
Domingo, Abril 14, 2024

Voaste, deixando-nos – Por Júlio Gago

As mais lidas

Júlio Gago
Júlio Gago
Teatrólogo

“Entretanto, cheguei a casa para almoçar. E toca o telemóvel. Era de um dos principais órgãos da comunicação social a pedirem-me um comentário sobre a morte de ESTRELA NOVAIS, uma grande actriz do Teatro, do Cinema e da Televisão, que conheci desde 1970.

Ainda não sabia de nada e foi uma surpresa muito triste. A ESTRELA NOVAIS teve a sua estreia profissional, aos 17 anos, no Teatro Experimental do Porto, em 14 de Outubro de 1970, em Bodas de Sangue, de Federico Garcia Lorca, com encenação de Carlos Cabral.

Eu tinha saído do TEP, na primeira vez, em Junho de 1968. Até 1973 manter-se-ia no TEP, e nesse ano do século passado, com Júlio Cardoso e António Reis, criou a Seiva Trupe, na qual se manteve largos anos. Foi, também, uma das fundadoras do FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica), em 1978, integrando tantos outros projectos concretizados. Em meados dos anos oitenta foi para Lisboa, tendo pontos muito altos da sua carreira. T

Trabalhámos juntos, no início do século XXI, em Vila Nova de Gaia, dando aulas nas Oficinas de Teatro do Teatro Experimental do Porto. E vivemos uma vida de Amizade. Vou ficar por aqui…
UM LONGO, LONGO BEIJO PARA TI, ESTRELINHA. VOASTE, DEIXANDO-NOS!… MAS, ESTARÁS SEMPRE POR AÍ.”

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img