12.4 C
Porto
15.9 C
Lisboa
17.8 C
Faro
Domingo, Julho 14, 2024

Tiko adquire Housell para criar a maior agência imobiliária digital de Portugal e Espanha

O acordo reforça a estratégia da Tiko para 2024, onde pretende multiplicar por 10 o seu volume de transações e atrair mais de 700 consultores imobiliários. A Tiko vai aumentar a sua presença em Portugal nos próximos meses

As mais lidas

A Tiko, marketplace imobiliário digital que torna a compra e venda de casas rápida e fácil, acaba de adquirir a Housell, empresa de serviços imobiliários, e converte-se na maior agência imobiliária digital a operar em Espanha e Portugal.

Esta operação reforça a estratégia de negócio apresentada pela Tiko no passado mês de janeiro e onde um dos pilares fundamentais é a mediação. Assim, e através da aquisição da Housell, a Tiko dá o primeiro passo com vista a multiplicar por 10 o volume das suas transações imobiliárias e atrair mais de 700 consultores nos próximos 12 meses.

Com o melhor “unit economics” do setor, por comparação com os seus concorrentes, a Tiko está desde a sua fundação comprometida com o crescimento sustentável.

Sem revelar os valores envolvidos no negócio, a Tiko assume o controlo da Housell e estende a sua presença a todas as regiões de Espanha, tornando-se na maior agência imobiliária digital. O AVIV Group, que detinha até agora a Housell, passa a ter uma participação minoritária na Tiko.

Com a aquisição da Housell, a Tiko consolida a sua liderança como a mais importante empresa imobiliária digital de Espanha”, diz Ana Villanueva, cofundadora e CEO Iberia da Tiko. “A Tiko e a Housell colaboram com sucesso desde há vários anos, por isso, estou bastante entusiasmada por dar mais um passo com o Guillermo Llibre e com a sua equipa. Um passo que reforça a nossa estratégia de negócios para 2024“, conclui Ana Villanueva.

Estamos muito felizes por nos juntarmos ao projeto Tiko e poder contribuir com toda a nossa experiência para melhorar o processo de compra e venda de casa, algo que faz parte do ADN de ambas as empresas. Por via desta operação vamos redefinir o panorama imobiliário e estamos muito orgulhosos por fazer parte deste conceito”, afirma Guillermo Llibre, CEO da Housell.

Como parte do Grupo AVIV, a Housell consolidou-se como a empresa de mediação imobiliária líder em Espanha na área digital, tendo criado uma importante comunidade de vendedores e compradores nos últimos anos. A empresa tem demonstrado grande resiliência e agilidade em tempos difíceis e esta transição, para um novo acionista, marca um antes e um depois para a nova fase de desenvolvimento da Housell“, refere Nicolas Dagousset, Diretor de Desenvolvimento Corporativo de AVIV Group.

A Tiko vai aumentar a sua presença em Portugal nos próximos meses

Através deste acordo a Tiko passa a ter presença em todas as regiões de Espanha e aumenta o seu domínio em Portugal, onde já opera nas cidades de Lisboa, Setúbal e Porto.

Sem nunca perder o objetivo primordial – oferecer ao cliente uma experiência de compra e venda fácil e rápida – a Tiko passa também a oferecer um acompanhamento total por parte dos melhores profissionais do setor imobiliário, além de total transparência em todos os momentos.

Para tal, a Tiko criou a Impulsa, uma plataforma criada pela proptech para facilitar o trabalho dos consultores no seu dia a dia, através de múltiplos serviços no mesmo local e em ambiente online. Funções como a integração de um CRM, captação de leads de proprietários, promoção e posicionamento de casas, aconselhamento jurídico, serviços de marketing e atendimento ao cliente, estarão disponíveis para consultores na Impulsa, com o objetivo de prestar o melhor serviço aos compradores e vendedores.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img