O último dia começou com António Zambujo a subir ao palco principal e que encantou o público numa atmosfera intimista e envolvente, como é sua característica, com um repertório que misturou canções dos álbuns mais recentes com alguns dos seus êxitos, “Pica do 7” e “Lambreta”.

Fotografia | Vitor Lima
Seguiu-se banda do Porto, Ornatos Violeta, liderada por Manel Cruz, que celebra os 25 anos de seu icónico álbum “O Monstro Precisa de Amigos” e que inclui alguns dos temas mais conhecidos dos Ornatos, como “Chaga” ou “Capitão Romance”.
Numa atmosfera de celebração e emoção, o público, não contendo o entusiasmo, acompanhou cada acorde numa interação intensa com a banda.

Fotografia | Vitor Lima
Louis Tomlinson, ex-integrante do One Direction, foi um dos grandes destaques do festival que, com uma performance enérgica e cativante, levou as fãs ao delírio tendo apresentado uma setlist que misturou sucessos de sua carreira a solo com êxitos da época do One Direction: “Back to You”, “Kill My Mind” e “Two of Us”.

Fotografia | Vitor Lima
Os escoceses, Snow Patrol, considerada uma das mais icónicas do rock alternativo, fecharam o festival com um espetáculo cheio de energia, tendo revisitado alguns de seus maiores sucessos.
Êxitos como “Chasing Cars”, “Run” e “Just Say Yes” foram acompanhados pela multidão, demonstrando uma recepção calorosa.
Liderada por Gary Lightbody, que gradeceu aos fãs o apoio, reforçaram a ligação especial que a banda mantém com o público de portugês

Fotografia | Vitor Lima
O festival, que decorreu entre 19 e 21 de julho, reuniu uma programação diversificada, com artistas nacionais e internacionais que proporcionaram três dias de muita música e animação. O MEO Marés Vivas continua a afirmar-se como um dos maiores eventos musicais de Portugal, atraindo milhares de festivaleiros de todas as partes do país e do mundo.
ALBUM FOTOS: DIANA CASTRO, ANTÓNIO ZAMBUJO, ORNATOS VIOLETA, LOUIS TOMLINSON, SNOW PATROL, e OUTRAS
Texto de António Proença e fotos de Vitor Lima

Fotógrafo/Editor/Engenheiro Eletrotécnico