18.8 C
Porto
21.7 C
Lisboa
21.9 C
Faro
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Parque de Serralves acolhe o North Festival pela primeira vez durante três dias

Começou ontem o North Festival 2024, um evento urbano e eclético que decorre até domingo.

As mais lidas

António Proença
António Proença
Fotógrafo/Editor/Engenheiro Eletrotécnico

Começou ontem o North Festival 2024, um evento urbano e eclético que decorre até domingo. Pela primeira vez, o Parque de Serralves é o cenário escolhido para acolher o festival que marca o início da temporada de grandes eventos musicais, prometendo três dias intensos repletos de música e diversão.

Com uma programação diversificada e de excelência, o cartaz Inclui Alejandro Sanz, Tom Odell, Birdy, Keane, Claudia Leitte e Nelly Furtado

Esta sexta edição trouxe também uma novidade: o “Palco Sunset”, dedicado à música eletrónica. Ontem, dia de abertura, o DJ Progressivu e os DJs da RFM, Rich & Mendes, deram início às festividades. Hoje, dia 25, será a vez do DJ lisboeta James Flower e da dupla Bitch Boys, formada pelos irmãos Paulo e Simão Praça, animarem o público. O encerramento do festival, no domingo, contará com a dupla mexicana Estefani Brolo e Ana Rizo, e o DJ e produtor Riot.

Este primeiro dia de North Festival, 24 de maio, começou com a atuação de Nininho Vaz Maia, tendo sido palco de uma performance emocionante, com foco no seu novo álbum “Aparentemente” e com uma energia contagiante.

20240524 01702
Nininho Vaz Maia
Foto de António Proença

Conhecido por sua voz potente e carisma em palco, Nininho Vaz Maia entregou uma atuação inesquecível, com momentos de grande emoção e outros de pura festa. O artista conseguiu criar uma conexão única com os festivaleiros, que cantaram e dançaram ao som dos seus maiores êxitos e das novas canções tendo conquistado o público ali presente.

A participação de Nininho Vaz Maia no North Festival 2024 não só reforça sua posição como um dos artistas mais promissores de Portugal, mas também contribui para a diversidade e riqueza do festival, que celebra a música em todas as suas formas.

Seguiu-se a atuação de Iñigo Quintero. O cantor e compositor espanhol subiu ao palco com uma presença carismática e uma voz que rapidamente foram conquistando o coração dos festivaleiros.

20240524 02147
Iñigo Quintero
Goto de António Proença

Conhecido pelas suas composições emotivas e melodias envolventes, Iñigo Quintero trouxe um repertório variado que incluiu “Si No Estas”, “Sobredosis”, “Será Por Ti” e “Sin Tiempo Para Bailar”

No início da noite foi a vez da estrela Argentina Maria Becerra entrar em palco. Não só reafirmou o seu status como uma das maiores estrelas do reggaeton da atualidade, mas também consolidou a sua popularidade entre os fãs portugueses. A energia, o talento e a paixão que ela trouxe ao palco de Serralves serão lembrados como um dos pontos altos deste primeiro dia.

20240524 01913
Maria Becerra
Foto de António Proença

Maria Becerra demonstrou uma conexão genuína com o público. Interagiu constantemente com os fãs, agradecendo pelo carinho e pela energia contagiante ao som de temas como “Corazón Vacío” e “Te Cura”. Os discursos entre as músicas refletiram a sua humildade e gratidão, reforçando a imagem de uma artista que valoriza profundamente os seus seguidores.

Seguiu-se no alinhamento do cartaz Myke Towers, artista porto-riquenha da música latina contemporânea, que conquistou fãs em todo o mundo.

20240524 02379
Myke Towers
Foto de António Proença

Conhecido pelo seu talento inigualável no cenário do reggaeton e trap, com uma presença de palco dominante e um carisma natural, fez vibrar o público e rapidamente estabeleceu uma conexão intensa com a assistência que facilmente cativou.

O encerramento da noite pertenceu a Alejandro Sanz, que encantou os presentes com os seus sucessos de longa data não deixando ninguém com “Corazón Partío”.

20240524 02510
Alejandro Sanz
Foto de António Proença

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img