22.7 C
Porto
Segunda-feira, Abril 15, 2024

Mealhada – jovens desafiados a mostrarem a igualdade com fotos de telemóvel

"Igualdade pela Lente do Telemóvel" é o mais recente desafio da Câmara Municipal da Mealhada aos jovens. Até 20 de novembro, os jovens do 3.º ciclo e ensino secundário e profissional podem apresentar quatro fotografias que retratem um dos eixos da Igualdade.

As mais lidas

As fotografias apresentadas devem retratar um dos eixos do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação: Igualdade entre Homens e Mulheres, Violência contra Mulheres e Violência Doméstica, Discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais e tráfico de seres humanos.

Os jovens poderão apresentar quatro fotografias, de forma dramatizada ou espontânea, abstrata ou literal, de situações, acontecimentos ou objetos. As fotografias digitais devem ser tiradas com a maior resolução possível, em formato JPEG e com peso inferior a 100 MB. Serão atribuídos prémios, bilhetes duplos de cinema no Cineteatro Messias, à melhor fotografia representativa de cada um dos eixos. A exposição dos trabalhos vencedores, bem como dos demais participantes ficará patente na Biblioteca Municipal da Mealhada, a partir do dia 27 de novembro de 2023.

Esta atividade integra as comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que incluíram uma mostra artística por parte de associações e instituições, bem como a pintura de um mural junto ao Parque da Cidade.





- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img