É, na minha opinião, um encontro de vidas.
O escritor, Luís Osório entra-nos todos os dias pela casa adentro, quer no Facebook ou na Antena 1, com o seu Postal do Dia. É aqui que o procuramos e fazemos com ele a viagem. Uma viagem que evoca memórias e preocupações que se cruzam com o do dia a dia de cada um de nós. São “histórias de gente esquecida ou vencida e vidas das pessoas que julgamos conhecer. Em todas imprime o seu rigor literário, coerência e profundidade, face a si mesmo, a quem somos e o que queremos. Somos o que nos rodeia e inquieta.”
Luis Osório começou a escrever estes postais em 2019 no Facebook e diz-nos que O Postal do Dia “nasceu de uma louca premissa. Escrever a partir da presunção de que vale a pena ser positivo, de que vale a pena gostar de gostar, de que vale a pena lembrar os esquecidos e oferecer um novo ângulo aos que acreditamos conhecer, de que vale a pena defender uma outra agenda, conhecer novos personagens, recuperar a pureza das ideias absolutas tão maltratadas pelos viciados em vitórias…”
O livro foi prefaciado por Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.
Vamos, pois, estar com LO nesta sua/nossa viagem e entrar em cada uma das histórias, que podem, afinal, ser a de cada um de nós.
Bem-vindo à nossa cidade, Luís Osório!
Professora e Escritora