20.2 C
Porto
19.6 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Terça-feira, Setembro 17, 2024

FC Porto – Vencedores como Sempre, Campeões como Nunca – Por Amaro F. Correia

As mais lidas

Amaro F Correia
Amaro F Correia
Docente na Atlântico Business School/Doutorado em Ciências da Informação/ Autor do livro " Governação e Smart Cities"

Na verdade, arrependo-me só das decisões que não tomei. Mas foram muito poucas ao longo da minha vida. Caríssimo, Vilas Boas, caríssimos apoiantes de Pinto da Costa, ambos com ressabiamento ou não, dos dois lados, é altura de “assentar a poeira” e não fazer, muitos menos dizer, disparates, como tenho lido, nas redes sociais.

80% não legitima nada. Somos só 38 mil votantes – um clube da Liga Espanhola da 2ª divisão tem o mesmo número de votantes. Um clube que em 42 anos dá um sinal de mudança, em todas as faixas etárias, não é, porque queremos apagar o passado, mas sim, construir o futuro melhor. E é isso que espero sinceramente da atual administração. Como académico, sempre defendi que para prever o futuro, temos de estudar o passado. Uma entre algumas que analisei: retirar a “emblemática” foto do “calcanhar de Viena” porque foi uma conquista de Pinto da Costa, é um tiro no pé, porque foi uma conquista do FCPorto.

Envaideceu-me, estive lá e fiquei orgulhoso da conquista. Sobraram 5 mil bilhetes de portistas. Tenho analisado a tentativa, na minha opinião errada, de apagar memórias que todos temos, das vitorias do FC Porto, pela atual administração. Aqui, posso até discutir ou não, naturalmente, a legitimidade dos 80% de fazer tudo o que lhes vão na “real gana”! Desculpem, a insistência, mas não têm, nem terão essa legitimidade sem colocar a votação, na Assembleia Geral do Clube tudo o que não impuseram no vosso programa. Não basta usarem a comunicação. Não basta “lavagens cerebrais” ou tentativas, porque não colam. A não ser que caiam no erro de “promover” uma Assembleia-Geral tipo 13/11/2023!

Aí sim, não haverá filhos ou enteados de procurador que ajude! Refiro-me, concretamente, para não dizerem que estou a “ensaboar” muito menos difamar, aos novos quadros do FCP, não validados, mas que vou acompanhando, por informação interna. O raio da comunicação não me deixa…ir mais longe. Mas irei, prometo.

Na verdade, devem esticar a comunicação e o marketing até onde puderem, mas não esqueçam que a estupidificação da massa adepta do FCPorto “não vai em tangas” nem dá de “frosques”. Não estraguem o “estrugido” e tentem levar o Clube, a títulos. Carago, Somos Porto!

Os sócios provaram, quando votaram, mas não se fiem, porque todos estamos alerta. Todos lemos e interpretamos os sinais. As conquistas estão no museu, eu sei, mas o que seriamos sem as vitorias do passado? Para a imprensa de Lisboa e em todos os ressabiados e aziagos deste país, do Benfica e do Sporting? Simplesmente, nem existíamos. Por isso, caríssimos amigos que apoiam o Presidente do FC Porto, Luis André Villas-Boas, peço muita atenção e conselhos ao vosso presidente e, acima de tudo, lucidez e verticalidade. O FC Porto é dos associados. Um voto livre traduz, democraticamente, a eleição. Não bebemos, muito menos “comemos gelados com a testa”, já que sabiam tudo que se passava internamente, mas, também, sabemos tudo o que se passa.

Eu sei que pagaram salários, que é a vossa obrigação. Eu sei, que estão a trabalhar melhor o marketing e a comunicação. Aliás, todas estas alterações foram propostas por mim e por escrito, no Programa de 2020/2024 do Nuno Lobo…não estão a inovar, mas a aproveitar e bem. Revejo-me nelas. Agora, não estraguem, em tão pouco tempo, o reflexo democrático das eleições.

Tudo o que é interno deve ser aprovado em Assembleia Geral e não na CMTV; CNN, Bola e Record e mais umas quantas “alcoveiteiras” travestidas de comentadores, que mais parecem “homens do soalheiro”. A vencer desde 1893 e assim espero… (Nota final: socio 5045. Não votei, por opção, nas últimas eleições)

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img