11.5 C
Porto
16.6 C
Lisboa
13.9 C
Faro
Sábado, Dezembro 7, 2024

Empresas portuguesas reforçam presença no mercado Norte-Americano de design de interiores

Treze empresas portuguesas de mobiliário e design de interiores participam na Boutique Design New York (BDNY) 2024, em Nova Iorque, de 10 a 11 de novembro, numa ação organizada pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP).

As mais lidas

A presença portuguesa, neste evento de referência no segmento de interiores para contract, é composta por uma delegação de 13 empresas, coordenada pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal. Esta iniciativa visa reforçar o posicionamento de Portugal no setor global de design de interiores, aproveitando o crescimento sustentado do mercado norte-americano, um dos mais competitivos e exigentes do mundo.AIMMP NY cartaz

Vítor Poças, Presidente da AIMMP, destaca a importância desta presença: “A nossa participação na Boutique Design New York BDNY 2024 é um passo importante na estratégia de internacionalização do Inter Wood & Furniture, alargando a cobertura geográfica aos Estados Unidos. Estamos confiantes de que as marcas nacionais continuarão a destacar-se pela inovação e qualidade, dando resposta às exigências de um mercado tão competitivo como o dos Estados Unidos.”

Durante o evento, a representação nacional contará com as empresas: A.Freitas & Barbosa, CMcadeiras, Compincar, Freixotel, MBN Group, More Contract, MS – Designed to Last, MyFace, Sofli, Toronobre, Wonatti Luxury Craftsmanship, X8 Solutions Group e Ziya Concept, estão representadas nos stands 661, 763, 865 e 964, onde irão apresentar soluções de design inovadoras e sustentáveis. Esta exposição é acompanhada por um encontro B2B (de empresa para empresa), marcado para 12 de novembro na Greater New York Chamber of Commerce, que reunirá representantes das empresas portuguesas para explorar novas oportunidades de negócio.

O setor de madeira e mobiliário em Portugal tem registado um crescimento notável, duplicando as exportações desde 2010. Através do programa Inter Wood & Furniture, que faz parte do Plano de Internacionalização da AIMMP, e com o apoio dos programas COMPETE 2030 e Lisboa 2030, o setor de madeira e mobiliário espera consolidar a sua presença em mercados de alto potencial.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img