20 C
Porto
Domingo, Abril 14, 2024

Chá de Tília – Salão de chá mas não só

Decorreu no 24 de fevereiro de 2024 mais um evento na "Chá de Tília” - localizada no Porto: foi possível assistir a um concerto, neste caso específico, de piano.

As mais lidas

“Chá de Tília” é um interessante e inovador local onde, para além do serviço de cafetaria, se vendem Livros e se realizam eventos vários.

Esta “livraria” está situada bem no coração do Porto – Rua Coutinho de Azevedo, nº 317, estando aberta de segunda a sexta, das 10h-13h e 15h-19h30.

1708958974639
Foto de António Ferro

Os livros estão muito bem alinhados, de afável e acessível consulta, a quem “vagueia” e perambula pelo espaço, colorante e redolente, pela gratuidade de quem nos recebe.

1708958974648
Foto de António Ferro

O evento: concerto de piano pelo Pianista Tiago Batista

Sobre o pianista: Mais velho de sete irmãos, Tiago Baptista chegou estudar engenharia, mas seguiu a sua vocação e entrou para a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) para a Licenciatura em Piano Clássico na classe do pianista Pedro Burmester. Hoje em dia faz parte do corpo docente e realiza concertos por todo o país.

O concerto

Foi um momento muito agradável, a forma como Tiago foi dialogando com o público!

1708958974656
Foto de António Ferro

O programa iniciou-se com Debussy – Clair de Lune

Prosseguiu com um prelúdio de Cesar Frank, “Prédule, Fugue et VariationOpus 18. Admirável a forma como a mão direita surrupiava notas à mão direita…

Continuou, com provavelmente o noturno mais conhecido de Chopin, estamos a referir-nos ao “Nocturne Op.9 nº2”. Onde a sensibilidade de um executante tem que forçosamente que se sobreexceder e sobrepujar e foi isso que aconteceu.

E sempre de sorriso nos lábios, Tiago terminou o seu concerto com “Prelude in G minor Op 23 nº5”, de Rachamaninov.

Aí os seus imponentes e majestáticos braço distenderam-se e as suas amplas mãos de dedos expressivos (tem mão para tocar Lizt), deram aquele final, que o envolvente público mereceu.

1708958974631
Foto de António Ferro

Seguiu-se um deleitoso lanche com muito apetência, o que deu à sessão um ar mais íntimo e familiar, àquele que já existia, desde o início deste prazeroso e aprazente convívio .

O meu conselho: Não perca a oportunidade de visitar a livraria “Chá de Tília”.

Veja mais detalhes, em:

https://www.facebook.com/Cha.Tilia1959

 

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img