“Chá de Tília” é um interessante e inovador local onde, para além do serviço de cafetaria, se vendem Livros e se realizam eventos vários.
Esta “livraria” está situada bem no coração do Porto – Rua Coutinho de Azevedo, nº 317, estando aberta de segunda a sexta, das 10h-13h e 15h-19h30.
Os livros estão muito bem alinhados, de afável e acessível consulta, a quem “vagueia” e perambula pelo espaço, colorante e redolente, pela gratuidade de quem nos recebe.
O evento: concerto de piano pelo Pianista Tiago Batista
Sobre o pianista: Mais velho de sete irmãos, Tiago Baptista chegou estudar engenharia, mas seguiu a sua vocação e entrou para a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) para a Licenciatura em Piano Clássico na classe do pianista Pedro Burmester. Hoje em dia faz parte do corpo docente e realiza concertos por todo o país.
O concerto
Foi um momento muito agradável, a forma como Tiago foi dialogando com o público!
O programa iniciou-se com Debussy – Clair de Lune
Prosseguiu com um prelúdio de Cesar Frank, “Prédule, Fugue et Variation” Opus 18. Admirável a forma como a mão direita surrupiava notas à mão direita…
Continuou, com provavelmente o noturno mais conhecido de Chopin, estamos a referir-nos ao “Nocturne Op.9 nº2”. Onde a sensibilidade de um executante tem que forçosamente que se sobreexceder e sobrepujar e foi isso que aconteceu.
E sempre de sorriso nos lábios, Tiago terminou o seu concerto com “Prelude in G minor Op 23 nº5”, de Rachamaninov.
Aí os seus imponentes e majestáticos braço distenderam-se e as suas amplas mãos de dedos expressivos (tem mão para tocar Lizt), deram aquele final, que o envolvente público mereceu.
Seguiu-se um deleitoso lanche com muito apetência, o que deu à sessão um ar mais íntimo e familiar, àquele que já existia, desde o início deste prazeroso e aprazente convívio .
O meu conselho: Não perca a oportunidade de visitar a livraria “Chá de Tília”.
Veja mais detalhes, em:
https://www.facebook.com/Cha.Tilia1959
Músico/Colaborador