Foi a 13 de setembro, que os Virgem Suta apresentaram “Amor ao Avesso”, o segundo single que antecipa o quarto álbum da banda, intitulado No céu da boca do lobo. Este novo trabalho será lançado a 25 de outubro e marca o regresso do grupo às edições discográficas, após uma pausa de oito anos. A produção do álbum esteve a cargo de JP Coimbra, contando ainda com a colaboração do músico Jorge Costa.
“Esta canção retrata o início de uma relação, a partilha de sonhos, a vontade de estar junto da pessoa que se ama e de traçar caminhos comuns. Afinal, Roma é amor lido ao avesso e, de uma forma ou de outra, todos os caminhos vão dar a Roma”, partilha a banda.
Este regresso acontece num momento especial, com os Virgem Suta a celebrarem o seu 15.º aniversário em 2024. O novo disco, gravado entre Beja, Évora, Lisboa e Porto, inclui nove faixas que exploram o quotidiano alentejano e histórias de amor em tempos modernos. A banda sublinha a ironia presente nas letras, que refletem sobre a liberdade e as suas armadilhas.
Os Virgem Suta continuam a atuar ao vivo e têm sido bem recebidos pelo público em eventos recentes como o Barrelas Summer Fest e o Festival F.
No passado dia 15 de setembro a banda subiu ao palco da Festa da Praia, em Odeceixe e em novembro realizarão concertos de apresentação do novo álbum, dia 12, no Teatro Maria Matos, em Lisboa e, dia 21, na Casa da Música, no Porto.
OC/RPC
Editor Adjunto