6.6 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

The Happy Mess reinventam-se e exploram novas sonoridades em “Horas Dias Meses Anos”

The Happy Mess estão de regresso aos originais com "Horas Dias Meses Anos", que foi editado na passada sexta-feira. Depois dos singles "Sol da Toscânia", "Film Noir" e "Dançar no Escuro". a banda lança um novo videoclipe para o tema "Manual de Sobrevivência"

As mais lidas

No esperado sucessor de “Jardim da Parada” (2021), The Happy Mess exploram novos territórios estéticos e reinventam-se sem pudor

Composto por 11 temas que ousam ir mais além na estética ‘pop elegante‘ a que a banda nos habituou, “Horas Dias Meses Anos” é, dizem, “um disco do prazer pelo prazer“. Feito em ambiente de preguiça, indolência, mas também de inquietação e revolta, está carregado de sintetizadores analógicos e guitarras atmosféricas, e resulta numa reflexão sobre a ditadura do tempo, as urgências, as incertezas, a ansiedade das horas marcadas. A incapacidade de viver além da espuma dos dias...”

Captura de ecra 2024 04 19 212007As letras, definitivamente em português, escritas por Miguel Ribeiro, são como colagens de instantes de euforia e tristeza: “Falam das subtilezas de amor e compaixão, dos pequenos e grandes nadas. Cada canção é como uma fotografia que imortaliza desejos, dúvidas e certezas de homens e mulheres que vivem na mais deliciosa inquietação.”

“Horas Dias Meses Anos” é um disco sobre a linha do tempo. As urgências, as escolhas, os caminhos, os sonhos e as desilusões.

Pela primeira vez, a banda assumiu a produção do disco e teve a participação especial da voz de Emmy Curl, no tema “Dançar no Escuro“, a colaboração nas baterias de João Correia, do acordeão de João Barradas e dos arranjos de cordas de Rui Ribeiro. “Horas Dias Meses Anos” é uma edição de autor e estará disponível em formato digital, CD e vinil.

Em 11 anos de carreira, Afonso Carvalho, Hugo Azevedo, João Pascoal, Maria Luísa, Miguel Ribeiro e Paulo Mouta Pereira alcançaram os primeiros lugares dos tops nacionais e marcaram presença em bandas-sonoras (curtas-metragens, telenovelas e anúncio21 publicitários), contabilizando mais de dois milhões de visualizações no YouTube com temas como “Morning Sun“, “Backyard Girl“, “Waltz for Lovers” e “Nadar de Costas“.

Depois do concerto de apresentação no passado dia 12 de Abril no Cine-Teatro de Amarante, The Happy Mess continuam a mostrar “Horas Dias Meses Anos” e a próxima paragem é dia 18 de Maio, em Ermesinde, no EntreLinhas – Festa do Ferroviário.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img