A nova criação do Teatro Animação de Setúbal baseia-se nos textos “Diário” e “Cartas” de Sebastião da Gama. O espetáculo explora o universo literário do poeta, a sua relação com Joana Luísa, inquietações artísticas e a dedicação à pedagogia.
Com encenação de Célia David e guião de Miguel Assis, a peça conta ainda com direção de atores de Duarte Victor e interpretações de André Moniz e Cláudia Aguizo. A banda sonora foi composta por Rui Serôdio.
Enquadrando-se nas comemorações organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal, Associação Cultural Sebastião da Gama e Junta de Freguesia de Azeitão, a peça assinala os centenários de Sebastião da Gama e da sua companheira, Joana Luísa.
O espetáculo estará em cena novamente nos dias 20 e 21, às 21h30, e no dia 22, às 16h00. Os bilhetes estão disponíveis na BOL – Bilheteira Online, por 10 euros para o público em geral e cinco euros para menores de 18 anos e maiores de 65 anos.
A produção é de Ana Isabel Delgado, a cenografia e design gráfico de Luís Valido, o design de luz e som de Rui Andrade, o vídeo de João Bordeira e João Carlos assume as funções de contrarregra.
OC/RPC