9.8 C
Porto
Domingo, Maio 19, 2024

Santa Paz – uma banda de “Rock puro e cru”

Santa Paz é um trio oriundo de Angra do Heroísmo (Ilha Terceira), Açores. Acabam de lançar o disco "Qual dor qual cura". O Cidadão dá-lhe a conhecer a banda e o tema de estreia.

As mais lidas

Joaquim Marques
Joaquim Marques
Subdiretor

Estivemos “à conversa” com os “Santa Paz”, um trio composto por Pedro Almeida (guitarra e voz), Paulo Toste (baixo) e João Moura (bateria), e que estão atualmente em estúdio.  A sua estreia absoluta irá ocorrer a 21 de abril no “Festival Solidário – Idosos em Segurança e Comércio Seguro”, na Ilha Terceira.

O Cidadão (OC): Como se conheceram?

Pedro Almeida (PA): Conhecemo-nos através das redes sociais. Numa primeira abordagem para reunir músicos para fazer uma banda de originais de rock português! 

FB IMG 1711587023438
Direitos Reservados.

OC: Como escolheram o vosso nome?

Paulo Toste (PT): Quanto à escolha do nome da banda e uma vez que este assunto trouxe muita discussão, optamos por um nome ressonante e que ficasse no ouvido. Santa Paz é o reflexo do nosso estado de espírito quando nos juntamos para tocar!

OC: Como é vivenciar um projeto “Rock” nos Açores?

PA: O rock original é sempre um assunto delicado! Cada vez mais existem bandas e bons artistas a apostar nos covers, com muita pena minha/nossa… Penso que não só nos Açores, mas de qualquer dos modos nós tentamos trabalhar na nossa sala de ensaios os nossos originais, de modo conseguirmos canalizar ao máximo a nossa mensagem e atitude para o público! 

OC: Como se definem em termos musicais?

João Moura (JM): Rock Português, puro e cru!

 OC: Onde e como divulgam o vosso trabalho?

JM: Somos uma banda relativamente recente. As nossas redes sociais estão a ser trabalhadas (Facebook, Instagram), os concertos estão já a ser agendados, sendo que a estreia será dia 21 de abril e, até lá, iremos trabalhar mais o Spotify e YouTube assim como as restantes plataformas digitais.

OC: Uma “provocação”: Conseguem escolher apenas uma música que vos defina e apresente ao público?

Santa Paz (SP):   “Qual dor, qual cura”!

OC: Quais os vossos planos para o futuro?

SP: Expandir o nosso trabalho, lançar os nossos temas originais, acima de tudo divertirmo-nos e trazer o rock português/açoriano à ribalta! 

Já está cá fora o nosso primeiro single, com nome de “Qual dor, Qual cura”.

Pode ver aqui o single: Qual dor, Qual cura

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img