
Suzy Quatro é filha de um músico de jazz americano mas de ascendência italiana e mãe húngara, a sua sorte foi o avô paterno ter encurtado o nome de Quatrocchio para Quatro, mesmo antes da neta nascer…
Aos catorze anos já compartilhava palcos, com as suas irmãs Arlene, Nacy e Patti, nas bandas femininas “Pleasure Seekers” e “Cradle”, com o seu baixo Fender Precision.
Pertenceu a uma banda muito conhecida – “Fanny”, uma das primeiras bandas de rock feminino. Ao conhecer o produtor Mickie Most (produtor de artistas como: The Animals, Jeff Beck e Donovan), mudou-se para o Reino Unido (1971). O seu primeiro single, intitulado “Rolling Stone”, foi em Portugal que, curiosamente, alcançou maior sucesso. O segundo single “Can the Can”, foi um enorme sucesso na Europa e na Austrália. Entre 1973 e 1974, gravou mais três grandes sucessos, todos para RAK Records – do produtor Most, mas nos Estados Unidos, tiveram muito pouco impacto… Nem com o apoio de Alice Cooper, conseguiu ver a sua carreira reconhecida na sua terra natal.

É pelo seu papel como actriz, na série de TV “Happy Days”, onde desempenhava o papel de leader de uma banda de rock feminina, onde adaptou o nome de Joanie Cunningham. Em 2006, realiza o disco autobiográfico “Back to Drive”.
É por essa altura que ela participa na peça de teatro “Exonerated at this Time”, e obtém um enorme sucesso junto dos seus fans…
A sua colaboração com Mike Chapman no “In The Spotlight”, leva-nos a conhecer o seu disco “In The Dark”, onde o vídeo “Strict Machin”, volta a colocá-la nos lugares cimeiros da música.

Em Nashville, faz um tributo a um dos seus grandes heróis – Elvis Presley, “Singing With Angel’s” com a guitarra de James Burton e com o coro original “Jordinaries” de Presley.
Suzi, foi a primeira a mostrar o Rock and Roll na terra dos czares (Rússia), onde actuou para um milhão de pessoas.
Em 1999, iniciou a sua carreira na rádio (BBC Rádio 2) e como DJ foi nomeada para os prémios “Music Broadcaster of the Year”. Nas cento e uma semanas que passou em Londres, vendeu qualquer coisa, como cinquenta e cinco milhões de discos (é obra!).
A canção, I Wanna Be Your Man, de Lennon e McCartney e gravada pelos Rolling Stones, na qual ela cantava “quero ser seu homem” sem o menor pudor, e também sem a menor vontade de encarar alguém do mesmo sexo…
A sua canção Rock Hard é tema principal do filme “Times Square”. Um filme dramático de 1980, realizado por Allan Moyle com Trini Alvarado e Robin Johnson nos papéis principais; foi um hit junto do músicos de punk rock.

“Through my Eyes”, é a primeira coleção de poesia de Suzi Quatro. É uma coleção que é sincera, instigante, reveladora e às vezes chocante. Se pensarem que ser uma estrela do rock internacional era tudo glamour e bons tempos, Through My Eyes, leva-nos a uma montanha-russa de rock ‘n’ roll de uma jornada pela vida atormentada por homens que eram muitas vezes inadequados … Os poemas revelam alguns dos sentimentos mais profundos e íntimos de Suzi. São predominantemente sobre o amor, desde o otimismo e a exuberância de uma jovem cantora em lançar sua carreira solo, até a acrimônia e a desilusão relacionadas a vários relacionamentos – reais, imaginários ou desejados – que pontuaram sua vida subsequente.

Músico/Colaborador