23.9 C
Porto
23.9 C
Lisboa
24.9 C
Faro
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Mau tempo começa na madrugada desta sexta e no fim de semana há nova tempestade

O fim de semana vai ser de chuva, frio e até trovoada. Para esta sexta-feira estão já previstos aguaceiros (por vezes fortes), que podem ser acompanhados de trovoada. Temperaturas descem e vem aí muita chuva e vento.

As mais lidas

Prepare as mantas e o chocolate quente. O fim de semana vai ser mais fresco, de chuva por todo o país e até trovoada. No domingo as temperaturas deverão baixar ainda mais. Nove distritos estão, esta sexta-feira, sob aviso amarelo por causa da chuva.

Uma nova depressão, vinda de Noroeste, aproxima-se de Portugal Continental e vai substituir a massa de ar quente que, nos últimos dias, aqueceu o país.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vai haver uma descida da temperatura máxima.

Esta sexta-feira e, pelo menos, até domingo, está prevista chuva e trovada. As temperaturas vão descer em todo o país e, a partir de domingo, estará ainda mais fresco, devido a uma frente fria. Há a possibilidade de granizo em algumas regiões

Esta sexta-feira, nove distritos do continente estão sob aviso amarelo por causa da chuva. São eles: Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Faro, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Coimbra. O aviso está em vigor entre as 12:00 e as 21:00 de desta sexta-feira e ainda entre as 09:00 e as 21:00 de sábado.

O IPMA emitiu o mesmo aviso para os distritos do Porto, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Portalegre e Braga devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, entre as 00:00 e as 21:00 de sábado.

aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

As temperaturas máximas situam-se entre os 21ºC e os 27ºC, com a maioria das regiões nos 26ºC. As mínimas vão dos 13ºC aos 17ºC.

No sábado, as temperaturas máximas na maioria das regiões estão entre os 21ºC e os 24ºC. O distrito da Guarda não passará nos 15ºC.

No domingo, além de chuva em quase todo o país, há regiões com 10ºC ou 11ºC de mínimas.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img