6.6 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Lisboa – “O Meu Bairro a Pé” realiza visitas culturais a Santa Clara, Lumiar e Marvila

A Câmara Municipal de Lisboa vai promover um programa de visitas guiadas em três freguesias da cidade: Lumiar e Santa Clara, a norte, e Marvila, a oriente. A iniciativa arranca no dia 4 de maio, em Santa Clara.

As mais lidas

O Meu Bairro a Pé vai percorrer, até ao final de 2025, as ruas, as histórias e as memórias das freguesias de Santa Clara, Lumiar e Marvila, com percursos e visitas pensados e orientados por quem conhece e habita estes territórios.

Com dinâmicas e características próprias muito vincadas, estas três freguesias têm em comum o facto de localizarem-se nos limites da cidade e de encontrarem-se em processo de desenvolvimento urbanístico. Partilham também uma história rica, um património diversificado e memórias coletivas pouco conhecidas e divulgadas.

O Meu Bairro a Pé tem a intenção de desbravar caminhos e mostrar uma cidade em transformação com a participação de quem vive ou trabalha nestas zonas.

O programa arranca no dia 4 de maio na freguesia de Santa Clara, pelas 15:00, com a caminhada cultural “Entre lavadeiras, chapeleiros e amoreiras”, seguida de um piquenique inaugural na Quinta Alegre.

Ao longo do mês de maio, e também em Santa Clara, haverá visitas comentadas à Igreja de São Bartolomeu da Charneca e à Quinta Alegre e um percurso encenado no bairro das Galinheiras, com música de Joseph Miller, uma exibição de dança no Coreto do Largo e uma prova de degustação de comida tradicional africana.

A participação nas visitas é gratuita, sujeita a marcação (218 170 593 / visitas.comentadas@cm-lisboa.pt)

Para mais informações contactar a Divisão Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa.


- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img