- Publicidade -spot_img
24.2 C
Porto
25.2 C
Lisboa
23.9 C
Faro
Domingo, Julho 13, 2025
- Publicidade -spot_img

Gracias, Alcalde de Lalín

Mais artigos

Meu caro leitor, de economia se faz a vida, mas também de viagens. Muitas viagens acrescentam valor. Viajar é estar, sempre, apaixonado pela vida. Um destes dias, no belíssimo Hotel Cristal, no Porto, o Alcaide de Lalin, Don José Crespo Iglésias, a InterRias, do meu amigo Nélio, brindou os agentes de viagens no Norte/ Centro do País, com uma apresentação belíssima do Geodestino Deza-Tabeirós, situado no nordeste da província de Pontevedra.

Adoro a Galiza, não só pelo “portinhol”, mas também pela proximidade do povo, com o Norte de Portugal em hábitos e costumes, onde esconde encantos naturais e únicos. O ADN galego é português. Sempre que lá vou, venho mais rico, porque a Galiza é, mais ou menos, a minha “caixa de pandora” de belezas naturais, agradáveis, que à vista de qualquer mortal, se tornam Inesquecíveis. Assim, decidi abordar temas de turismo sustentável, de uma zona pouco explorada, mas também porque o Alcaide de Lalin, D. José Crespo, apresentou o seu município (que gere há 30 anos) com amor, paixão e entusiasmo, de uma forma disruptiva e simples: o exemplo do funcionamento administrativo, no Ayuntamento terá a mesma verticalidade de liderança, pensamento de uma empresa com Tecnologia de ponta, a funcionar com e para os seus munícipes, de forma inteligente.

Direitos Reservados

Sempre de forma inteligente, tal e qual a visão política do seu Líder. Previamente, convém referir, para interagir, que Lalin (galego) tem uma área de 326,8 km² com uma população de cerca 50 mil habitantes e promove protocolos de geminação com o objetivo de estabelecer e fortalecer as relações culturais, económicas, turísticas e sociais com vários Municípios portugueses, de forma, a que contribuam para gerar riqueza e a promoção do desenvolvimento das gentes e das duas localidades.

O setor primário e secundário são as principais fontes de riqueza do Município, com uma grande extensão de território. D. José Crespo demonstra consciência da importância e riqueza do espaço publico e disse, com entusiasmo, que adora Portugal e que gostaria, muito, de promover relações mais próximas com os portugueses, em Lalin, até porque tem uma experiência para nos “pôr à mesa”, inesquecível, que é o cozido “à Lalin” – inventei, porque não podia chamar “à portuguesa”.

Na minha experiência narrativa de Lalin, porque ainda é pouco conhecido sugiro: Fervenza do Toxa, La Fraga dos Catasos – um dos 8 monumentos naturais da Galiza, el Monte de Faro, La Serra de Candan, Los jardines del Pazo de Oca – conhecido como Versailles galego, entre outros, lagares bodegas, onde podem degustar a sidra galega que, estou seguro, vão procurar a partir de agora.

Cultura, desporto, natureza, gastronomia, tradições são ideias firmes de escapadas à Galiza para apreciar um destino único, ao nosso lado, por aqui. Esta proposta de viagem é, totalmente, inovadora, enriquecedora e vai de encontro ao nosso gosto de Viajantes. É seguro que todos, mas todos (as) já passamos por Vigo, Tuy, Pontevedra, Santiago entre outros, mas é muito mais seguro que a vossa passagem por Deza-Tabeirós, seja inesquecível e vos proporcionará experiências diferentes e enriquecedoras. Noto, que ao incluir o maior operador espanhol (InterRias) “a pegar” numa proposta de programa turístico, inovador, sustentável, enriquecedor, funcional e muito completo é um sinal inequívoco da qualidade que o destino assegura e acima de tudo, um sinal de vitalidade a quem gosta de viajar tão perto. Não podia deixar de “transparecer” o que senti e ouvi nestes dias pela boca do Alcayde, que impôs um entusiasmo intenso, no seu Ayuntamento, em todas as vertentes. O Brand Sense a funcionar em mim, sempre, porque é preciso não esquecer que viajar é acumular memórias, experiências e registar tudo com os nossos corações, ao longo do caminho. Queria, por fim inovar, deixar o meu email: amarofcorreia1@gmail.com; as minhas redes sociais: Facebook: amarofcorreia; Instagram e Linkedin: amarofcorreia onde poderão contactar e conhecer propostas de descobertas inovadoras, em turismo.

Direitos Reservados

É preciso sempre lembrar que “para viajar basta existir”. Fernando Pessoa. Grato ao Nélio (sempre excelente na abordagem profissional); à forma excelente como a Diretora do Hotel Cristal nos recebeu e ao Alcalde Jose Iglésias pela excelente apresentação pessoal que nos fez. Sinceramente, surpreendeu-me a gestão do município.

Visitem Lalin e o Geo-destino Deza-Tabeirós porque vale a pena viajar e ser feliz. Boas férias. Buenas Vacaciones!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img