12.3 C
Porto
17.6 C
Lisboa
17.9 C
Faro
Segunda-feira, Setembro 9, 2024

GOUVEIA : O “Barraqueiro” – Por Victor Carvalho

As mais lidas

Victor Carvalho
Victor Carvalho
Técnico de Formação Profissional

É um homem dos sete ofícios. É taxista de profissão, agricultor, mas já fez muita coisa na vida. Foi emigrante na Alemanha, foi Madeireiro, Motorista de outras categorias, percorreu as estradas da europa, arranja as campas dos cemitérios, jardina, um verdadeiro Self Made Men.

Tem uma 4ª classe bem feita, se o ouvir falar até pode, em primeira abordagem, imaginar um “Dr”. Andou pelo seminário uns meses, é um tribuno a falar e até há quem lhe chame “Padre”, pelo facto de falar tão bem…

Bom conversador, ama a vida, aproveita-a ao máximo e é um exímio dançarino, ganhando até prémios nas festas populares em que participa. Estive presente em vários eventos e vi-o a receber prémios de cantores nacionais da área do “pimba”, músicas que muito aprecia. Este Senhor, festejou no passado dia 3 de agosto, 83 anos. Tomara, qualquer um dos mortais, chegar à idade dele com a saúde física e mental que tem.

O Gouveia tem o seu “feitio”, que não agrada a alguns. Uns por inveja de vários matizes, outros que o querem “picar”, em algumas situações vivenciou acontecimentos ao longo da sua rica e diversificada vida, momentos tidos como de “Barraqueiro”. Tenho para mim, que o Gouveia gosta de colocar os seus talentos a render e tendo-os, faz bem tirar partido deles.

O Gouveia é um homem muito corajoso e destemido. Como temos uma diferença de 20 anos, não o conheci na sua juventude. Conta-me muitas histórias e estórias de vida. Daria para fazer uma antologia. O seu filho Luís, um homem da História, deve guardar para memória futura essas vivências.
O Gouveia está bem e recomenda-se.

Parabéns Gouveia, quiçá um dos maiores dançarinos populares da Beira Alta.
Que Deus te dê muita saúde e força para vivenciares a vida.
Bem Haja

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img