Este novo trabalho será apresentado dia 22 de Outubro no Teatro Maria Matos, em Lisboa e dia 24 de Outubro na Casa da Música, no Porto. Os bilhetes já se encontram à venda.
Depois de “A Chama“, editada em Junho, “Frente Leste” desvenda mais um pouco do sexto disco original do artista, desta feita cantado inteiramente em português. “Cidade de Cinema” dá continuidade a um trabalho autoral iniciado há quase 20 anos e o objectivo primeiro será o de trilhar novos territórios estéticos, neste caso evidentes pela aventura na língua portuguesa, procurando, ao mesmo tempo, manter traços de identidade reconhecíveis e coerentes do seu público fiel.
Sobre este tema, Mazgani partilha que «talvez seja uma canção sobre uma vocação, um chamamento ou uma tarefa solitária, difícil de cumprir. Talvez que a tarefa valha a pena por ser impossível de alcançar , como se fosse a derrota a justa medida da sua luta».
“Frente Leste” tem letra e música de Mazgani e conta com o próprio na voz e guitarras, Mário Barreiros na bateria, Pedro Vidal na guitarra e coros e Leonardo Pinto nos teclados. Foi produzida por Mário Barreiros, Mazgani e Pedro Vidal.
O videoclipe que acompanha o tema foi realizado por André Tentúgal e produzido por João Vieira.
Colaborador