A literatura ganha vida na Biblioteca Municipal de Faro com a presença de Madalena Sá Fernandes, autora de Deriva, livro candidato ao Prémio Livro do Ano Bertrand. Entre recordações de férias em família, noites mal dormidas e reflexões sobre a solidão, a obra traça um percurso sincero e espirituoso por momentos que são, ao mesmo tempo, particulares e universais.
“Deriva deambula por assuntos tão diversos e inesperados quanto o ângulo espirituoso ou afiado que Madalena Sá Fernandes escolhe para os abordar”, destaca a sinopse do livro. Com um olhar crítico e mordaz sobre as redes sociais, os desafios da maternidade e os percalços das relações humanas, a autora desvenda um espelho da vida moderna, onde os leitores se podem reconhecer.
Nascida em Lisboa, em 1993, Madalena Sá Fernandes licenciou-se em Línguas, Literaturas e Culturas pela Universidade Nova de Lisboa e é cronista do jornal Público. A sua estreia na escrita fez-se com Leme, um livro que mistura ficção e auto-ficção, abordando com brutal honestidade a violência doméstica vivida pelos olhos de uma criança que cresce até à idade adulta.
A apresentação da obra estará a cargo de Tito Couto, jornalista e comunicador que já esteve envolvido na organização de vários eventos literários nacionais e internacionais. Autor da biografia Carmen Miranda. Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim e de Algo Estranho Acontece, sobre António Zambujo e Miguel Araújo, Couto promete uma conversa envolvente e dinâmica, explorando a escrita afiada e cativante de Madalena Sá Fernandes.
A sessão acontece no auditório da Biblioteca Municipal de Faro e é de entrada gratuita, prometendo um fim de tarde de partilha literária e reflexão sobre o quotidiano.
OC©
Foto | Facebook página de autor (Direitos Reservados)
