O Allianz Figueira Pro marca o arranque da Liga MEO Surf 2025, a primeira divisão do surf português, reunindo alguns dos melhores surfistas nacionais. A principal novidade desta edição é o regresso de Frederico Morais, que volta a competir em solo nacional depois de vários anos no circuito mundial e de uma recuperação de lesão.
“É ótimo poder voltar à Liga MEO Surf. É um circuito que tem um nível bastante elevado e que vai puxar por mim e estar na minha melhor forma, numa altura em que estou em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo”, afirmou o surfista.
Frederico Morais, que não competia na Liga MEO Surf desde 2023, procura utilizar esta prova como preparação para os Challenger Series, com o objetivo de requalificação para o circuito mundial. “Parto para esta etapa de mente aberta. Quero testar e forçar o meu pé, sem um resultado específico em mente, de forma a estar a 110 por cento quando começar o circuito Challenger Series”, explicou.
Além de Frederico Morais, a competição contará com a presença dos campeões nacionais em título, Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, que envergarão a licra amarela Go Chill. A etapa também inaugura a Allianz Triple Crown, um sub-troféu que distingue os melhores surfistas nas provas da Figueira da Foz, Ericeira e Ribeira Grande.
A Liga MEO Surf poderá ser acompanhada em direto na Sport TV, redes sociais e plataformas oficiais da competição.
OC©
Foto | JORGE MATRENO/ANSurfistas
