19.8 C
Porto
23.9 C
Lisboa
20.9 C
Faro
Terça-feira, Setembro 17, 2024

Continuar a investir na cultura em Angola – Por Valdemar Ribeiro

As mais lidas

Valdemar Ribeiro
Valdemar Ribeiro
Empresário, activista ambiental e cívico

O Mecenas ÁGUA PRECIOSA investiu desde 2019, mais de 50 mil  Euros com a construção de um  Estúdio de gravações e com a edição e publicação de mais de 204 obras de autores angolanos, nacionais e estrangeiros.

Com o 1º Encontro de Autores  Huilanos no dia 21/09/2024, O Mecenas AGUA PRECIOSA vai investir mais de 3 milhões de kwanzas ( 3 mil euros) para dar vez e destaque aos autores locais que nunca tiveram vez nem voz na Huíla, nem em Angola e poucos ( muito poucos ) destes autores locais nas suas vidas teriam , per si , oportunidades de serem reconhecidos pelos seus pares locais.

É um grande esforço financeiro, técnico, físico, cultural, ambiental que o Mecenas ÁGUA PRECIOSA faz em prol de um desenvolvimento sustentavel da Huíla, cultural, económico, ambiental e social.

Este Mecenas AGUA PRECIOSA poderia utilizar estes investimentos em seu próprio beneficio, sem importar o colectivo que somos e com resultados mais faceis e rápidos .

É o que algumas empresas fazem ( investem só em si mesmas) e a maioria dos cidadãos aplaude pois têm uma visão curta sobre desenvolvimento sustentável.

Há empresas que utilizam as marcas da Huila para produzirem em outras regiões e puderem ganhar mais dinheiro sem importar se estão a enganar os cidadãos e essas empresas usam esses valores ganhos ilicitamente numa concorrência desleal , em propagandas imediatistas,  fingindo que estão a apoiar a cultura e economia local.

E mesmo os responsáveis institucionais parecem não perceber tudo isto, infelizmente.

Este 1º  Encontro de Autores Huilanos terá de ser um excelente modelo na Huíla para demonstrar que a ASA-HUÍLA é o melhor caminho pioneiro para um desenvolvimento local.

Está nas mãos de todos os autores deste grupo o sucesso deste importantissimo evento.

Antes do final de Agosto teremos a certeza do empenho de todos os autores locais e nacionais cuja presença é indispensável neste 1º Encontro de Autores Huilanos.

Este  passo  vai definir qual o futuro da  Asa-Huíla
Está nas mãos de cada um dos autores locais acreditarem em si mesmos, pois as excelentes oportunidades da vida passam uma vez só. 

“Pedras no caminho ?…Há muitas…  mas com elas construop o meu castelo”

” Pensar futuro
   agir local “.

O Secretário – Geral ASA-HUÍLA

Áfica XXI.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img