A Junta de Freguesia de Vilarinho dos Freires, no concelho de Peso da Régua, anunciou a abertura de um concurso público para a concessão de exploração turística de três imóveis situados no lugar de Presegueda. O contrato de concessão terá a duração de 30 anos.
Os imóveis, localizados em Área de Reabilitação Urbana (ARU), dispõem de projetos de reabilitação aprovados e totalizam uma oferta de 29 quartos. Estes projetos, que beneficiam de vantagens fiscais e financeiras, são ideais para a criação de estabelecimentos hoteleiros ou de turismo em espaço rural. O investimento estimado é de 2.500.000 €, com possibilidade de alterações pelos concorrentes, desde que respeitem os princípios e finalidades iniciais e o Plano Diretor Municipal (PDM) de Peso da Régua.
Tiago Ferreira, Diretor Executivo da Aliados Consulting, destaca a relevância deste concurso: “É uma oportunidade imperdível para investidores que procuram entrar no mercado turístico numa das regiões mais emblemáticas de Portugal. A criação de um ‘Hotel Boutique’ aqui pode atrair visitantes de todo o mundo, impulsionando a economia local”.
Vilarinho dos Freires, localizada no Alto Douro Vinhateiro, uma área classificada como Património Mundial da UNESCO, é conhecida pela sua rica história e paisagens deslumbrantes. O Presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Cabral Correia, sublinha que esta iniciativa trará significativos benefícios económicos e culturais para a região.
As propostas podem ser entregues até às 17h00 do dia 26 de setembro, com a hasta pública marcada para 27 de setembro de 2024, às 10h00. Mais informações estão disponíveis no site da Junta de Freguesia de Vilarinho dos Freires.
Edição: Rui Paulo Costa
