O 78.º aniversário do Clube de Campismo de Setúbal (CCS) foi assinalado no Parque de Campismo da Gâmbia com uma cerimónia que reuniu dirigentes locais e associados. O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, sublinhou o apoio financeiro de 800 mil euros a mais de 30 associações para obras em sedes, destacando a importância do associativismo: “Estamos cá sempre para ajudar e procurar que o nosso movimento associativo tenha as melhores condições”.
A presidente da União das Freguesias de Setúbal, Fátima Silveirinha, reforçou a necessidade de apoio ao movimento associativo, enquanto o presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luís Custódio, salientou o mérito do CCS, especialmente por ter surgido num contexto de transformação social pós-25 de Abril.
O presidente do CCS, Carlos Cabedal, lamentou as dificuldades no acesso a fundos europeus e alertou para a crise habitacional, que tem levado pessoas a utilizar parques de campismo como residência permanente, algo que, frisou, “não é a essência do campismo”. Apesar das adversidades, o CCS mantém-se financeiramente sustentável, mas apelou à continuidade do apoio do Poder Local para obras necessárias no parque.
