Hoje dia 22 de novembro, a Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo, será palco de um concerto de Ana Lua Caiano, uma das artistas emergentes na música portuguesa. O espetáculo terá início às 21h30 e destacará o repertório que a tem afirmado como uma presença singular no panorama musical.
Combinando elementos tradicionais e eletrónicos, a cantora e compositora ganhou notoriedade com os seus EPs Cheguei Tarde a Ontem (2022) e Se Dançar é Só Depois (2023). O mais recente trabalho, Vou Ficar Neste Quadrado (2024), reforçou a sua identidade artística e consolidou o seu lugar no meio musical.
No evento, Ana Lua Caiano apresentará um formato intimista e experimental, onde assume o controlo total das ferramentas instrumentais e tecnológicas que caracterizam o seu estilo. O concerto integra a sua digressão nacional, que tem como objetivo divulgar o seu mais recente projeto.
“Este é um fenómeno que veio para ficar”, refere a organização, destacando o talento da artista e a relevância do espetáculo como uma oportunidade para o público acompanhar a evolução da nova música portuguesa.
OC/RPC