17.6 C
Porto
18.6 C
Lisboa
17.9 C
Faro
Quarta-feira, Março 26, 2025

14.º Círculo de Jazz Fest abriu com encontro de escolas de jazz

Mais de uma dezena de concertos entre 1 e 15 de fevereiro, em diferentes espaços e equipamentos da cidade e para os mais diversos públicos

As mais lidas

O Círculo de Jazz Fest abriu com um encontro de escolas de jazz e apresenta, nesta14ª edição, mais de uma dezena de concertos entre 1 e 15 de fevereiro, em diferentes espaços e equipamentos da cidade e para os mais diversos públicos, numa partilha cultural de diferentes sonoridades jazzísticas.

Na cerimónia de abertura, o presidente da Câmara, André Martins, afirmou que a autarquia trabalha no sentido de criar as condições para que haja diversidade cultural no concelho.

A Câmara Municipal de Setúbal faz aquilo que lhe compete, que é criar as condições para a diversidade cultural na nossa cidade, para que todos possam ter direito, no âmbito da cultura, do desporto, a desenvolverem as suas atividades, tendo em conta os interesses e as capacidades de cada um“, afirmou.

Circulo de Jazz Fest Jazzul 01
Foto: CM Setúbal – direitos reservados

O autarca falava nas instalações da Sociedade Musical Capricho Setubalense, coorganizadora do festival de jazz em parceria com a Câmara Municipal, por ocasião do espetáculo Jazzul, encontro de escolas de jazz que teve a segunda edição e abriu o Círculo de Jazz Fest, o qual decorre até 15 de fevereiro e também tem a Casa da Cultura e o Fórum Municipal Luísa Todi como palcos.

Hoje queremos agradecer à Capricho por, mais uma vez, numa parceria com a Câmara Municipal, desenvolver esta iniciativa, que nós sabemos que tem muitos adeptos na sociedade setubalense. Temos de estar agradecidos, porque a Capricho tem a capacidade de ter uma escola de jazz e, por essa via, traz para aqui outras escolas e cria as condições para o desenvolvimento da cultura e do jazz em Setúbal“, salientou o autarca.

Além do Jazzul, o programa inclui concertos de Møborg 2, Joana Raquel, Clara Lai, Orquestra de Jazz de Setúbal – acompanhada por Chris Cheek, um dos mais destacados saxofonistas do panorama musical do jazz norte-americano –, Fushi, Albert Cirera & La Perrera, Garfo, Júnior Maceió Quarteto, George Dumitriu, Lokomotiv e Perselí, bem como um concerto pedagógico para as famílias com Isabel Rato Quinteto.

O Círculo de Jazz Fest, cujo programa está acessível na página da autarquia, em www.mun-setubal.pt, tem bilhetes a 10 euros para os concertos no Fórum Municipal Luísa Todi e a 5 euros para os espetáculos na Casa da Cultura e Sociedade Musical Capricho Setubalense, havendo ainda um passe por 35 euros.

OC/MP

Fotos: CMSetúbal – direitos reservados

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img