23.9 C
Porto
23.9 C
Lisboa
24.9 C
Faro
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Verão

As mais lidas

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge
Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

O Verão é a melhor estação do ano para pensarmos na nossa vida, o que nos espera a seguir e fazer por esquecer algumas coisas.

Viver o Verão de forma anti-rotina, sem horas e com pouca roupa. Um prazer andar descalço, pisar a areia, assim como molhar os pés na água do mar.
Esta fuga e deserção do que fazemos durante todo o ano é maravilhosa

.O Verão muda a nossa forma de ser e de estar, tudo se torna mais simples. Usar menos roupas, não usar meias que apertam as pernas, trabalhar menos, pensar menos do que pensam de nós, menos conflitos por não nos cruzarmos com gente que não simpatiza connosco.

Verão é fugir da tensão, sinónimo de leveza, de boa disposição, de não pensar em nada e em tudo.

Verão lembra de tomar um banho retemperador no mar, vestir roupas claras, andar de calções, muito mais práticos do que as calças.


O Verão é um movimento de libertação da etiqueta e andar como nos apetece, sem protocolo.

O Verão escolhe ser informal e manda borrifar a estética. Com a idade há a tendência para não ligar ao estético e privilegiar a comodidade.

Isso é mau pois apetece-nos deitar fora parte da roupa que temos nos armários. Não o fazemos, porque muitas foram caras.

Quando abro o roupeiro, há roupa que me diz,” por favor, lembra-te de mim e leva-me contigo a passear. Olha que ficas mais giro”.

O Verão faz o seu caminho que é preencher todos os nossos micro-prazeres: calor, ver belas mulheres, andar num carro descapotável, passear num barco, não ter fricção de roupa com a pele, não ter horas e fazer o que nos apetece.

O Verão é para simplificar, já chega todo o ano para complicar.

O Verão é o período, em que as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos do que os das outras estações. Geralmente, o Verão é também o período do ano reservado às férias, algo que eu gosto de sobremaneira.

Aliás, já que se festeja dias de tudo e mais alguma coisa, dever-se-ia festejar o dia do ócio e da boa vida.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img