11.2 C
Porto
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Pista de gelo é a grande atração de Natal em Lamego

Nesta quadra natalícia, o Centro Multiusos de Lamego vai acolher a programação que celebra a época, pensada para toda a família. Pela primeira vez, uma pista de gelo, com 200 metros quadrados de dimensão, será a principal atração de Natal. Este equipamento terá utilização gratuita e funcionará todos os dias, a partir de 8 de dezembro, das 10:00 horas às 19:00 horas.

As mais lidas

O Município de Lamego também promoverá, no interior do Centro Multiusos, o Mercado de Natal com a oferta de uma ampla variedade de produtos artesanais e regionais que tem como intuito ajudar os artesãos e produtores locais a darem a conhecer o que de melhor é produzido em Lamego.

 A cidade de Lamego volta a realizar a campanha “Natal, Comércio Tradicional” com o objetivo de incentivar os lamecenses a fazerem aí as suas compras. A autarquia convidou todos os estabelecimentos comerciais do concelho, qualquer que seja o ramo de atividade, a participar no Concurso Montras de Natal que vai voltar a selecionar as montras mais bonitas. 

Ao vencedor será atribuído um cheque no valor de 400 euros, enquanto que os lojistas aderentes recebem um diploma de participação. Também serão atribuídos prémios aos primeiros dez classificados.

Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, sublinha que o objetivo “é marcar a diferença numa quadra tão especial para as famílias do concelho e apoiar a revitalização do nosso comércio, nomeadamente através de iniciativas que contribuam para a mobilização dos comerciantes e promovam o consumo local e tradicional“.
Na contagem decrescente para a noite mais familiar do ano, também haverá iluminação festiva e muita animação de rua.


- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img