10.7 C
Porto
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Construção de ciclovias condiciona trânsito na Avenida da República em Gaia

A partir do próximo sábado, serão realizados trabalhos de beneficiação do pavimento e implementação de ciclovias

As mais lidas

Maria Paulo
Maria Paulo
Jornalista free-lancer

A partir do próximo sábado (dia 18 de maio), a Avenida da República em Vila Noa de Gaia estará condicionada, por zonas, devido aos trabalhos de beneficiação do pavimento e à implementação de duas ciclovias, uma em cada sentido, de Santo Ovídio ao Jardim do Morro (a intervenção começará por Santo Ovídio).

Durante o período da obra, que implementará uma ciclovia em cada sentido, serão definidos desvios de trânsito de acordo com o desenvolvimento dos trabalhos. Esta é uma intervenção que pretende valorizar o desenvolvimento sustentável da cidade e os modos suaves de mobilidade.

“A Câmara já estava a trabalhar no projeto há vários meses e agora, a propósito da reabilitação integral do pavimento betuminoso, vamos, de facto, segregar uma via para meios elétricos, trotinetes, bicicletas, todos esses meios suaves que hoje estão cada vez mais a ter presença na cidade”, afirma o presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, no site da autarquia.

O autarca acrescenta: “é também uma medida de segurança porque essa circulação já existe, mas como não há segregação, temos trotinetes a circular em cima dos passeios, bicicletas no meio dos carros e a ultrapassar os carros de forma, muitas vezes, arriscada. Esta é também a forma de mitigar o estacionamento abusivo na Avenida da República.”


- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img