14.2 C
Porto
14.5 C
Lisboa
15.9 C
Faro
Segunda-feira, Março 24, 2025

“No resto do dia” marca nova etapa na escrita de Carlos Costa

O escritor e dramaturgo Carlos Costa apresentou, no Porto, o seu terceiro romance, “No resto do dia”, editado pela Teodolito. A obra expande a geografia das suas narrativas, explorando temas como a identidade, a memória e as transformações individuais e coletivas.

As mais lidas

Rui Paulo Costa
Rui Paulo Costa
Editor Adjunto

O Mira Forum, no Porto, foi o palco escolhido para a primeira apresentação de “No resto do dia”, o mais recente romance de Carlos Costa. A sessão, realizada a 1 de março, contou com a participação da jornalista Mariana Correia Pinto, do editor Carlos Veiga Ferreira, do representante da Edições Afrontamento, Paulo Bento, e da responsável pelo Mira Forum, Manuela Matos Monteiro. O evento teve ainda um momento musical protagonizado pelo cantautor Valter Lobo, que interpretou duas canções do álbum “Melancólico Dançante”.

Foto de Carlos Costa. Escritor do livro "No resto do dia".
Carlos Costa. Retrato de LEONOR COSTA

A nova obra do autor leva a narrativa para além do Porto, cenário central dos seus romances anteriores. A história desenvolve-se entre o Parque Natural do Douro Internacional e a África subsariana, cruzando as vidas de uma cientista dedicada ao estudo de abutres, um escritor e uma biblioterapeuta. Segundo Carlos Costa, o livro reflete sobre “as contradições íntimas, sociais e políticas”, abordando o impacto das nossas ações e decisões.

“No resto do dia” continua a explorar a ligação do autor a uma ficção construída a partir de fragmentos do real. O romance mergulha em temas diversos, desde a história dos ralis ao cineclubismo, dos prémios Nobel da literatura ao tráfico de alimentos. Para Carlos Costa, a narrativa propõe uma “resistência ao fim das possibilidades”, numa busca constante por esperança, amor e transformação.

As próximas apresentações do livro estão agendadas para Mogadouro ( Biblioteca Municipal Trindade Coelho, 8 de março, 18h00), Peso da Régua (Biblioteca Municipal, 15 de março, 15h00) e Coimbra (Casa da Esquina, 20 de março, 18h30).

OC/RPC

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img