18.8 C
Porto
21.7 C
Lisboa
21.9 C
Faro
Segunda-feira, Junho 17, 2024

No concelho do Seixal o Dia Mundial da Criança comemora-se até 12 de junho

As Comemorações do Dia Mundial da Criança, no Seixal, estendem-se até 12 de junho, com iniciativas em todas as freguesias

As mais lidas

Começaram no dia 28 de Maio e estendem-se até ao próximo dia 12 de junho, as Comemorações. No programa, estão incluídas diversas atividades, dirigidas às escolas e às famílias, que prometem fazer as delícias sobretudo dos mais pequenos, sempre com muita animação e brincadeira à mistura. Os insufláveis, as pinturas faciais, a modelagem de balões, os jogos infantis, a música e a dança e, ainda, a prática de desporto nomeadamente ciclismo são algumas das propostas dirigidas ao público infanto-juvenil, havendo também lugar para uma parte mais institucional em que serão abordados os Direitos da Criança. Em simultâneo, também englobada no programa, conta-se a 29.ª edição do Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que, «mais do que um dia em que as crianças recebem presentes, o Dia Mundial da Criança tem como objetivo centralizar a reflexão na Criança e nos problemas que afetam muitas crianças em todo o mundo. Pretendemos, por isso, dar um cunho não apenas lúdico mas também de reflexão sobre esta data tão especial. Ao mesmo tempo, iremos encher de animação alguns espaços nobres do concelho, nomeadamente os nossos magníficos parques urbanos e outros locais de lazer. Além disso, fruto do trabalho desenvolvido com os parceiros sociais, iremos dinamizar atividades nalguns bairros socio-comunitários onde existem projetos deveras interessantes e exemplares ao nível da criação de respostas para atender às necessidades dessas populações, tendo como ponto de partida o desenvolvimento em rede e a inclusão social através da educação não formal».

O programa de comemorações inclui também iniciativas desenvolvidas no âmbito do Maio Social – 20 Anos em Rede que, à semelhança dos anos anteriores, consistem na realização de ações junto dos públicos mais desfavorecidos, assinalando, desta forma, a Convenção dos Direitos da Criança, integrada nas atividades promovidas na área da intervenção comunitária em parceria com os serviços de proximidade existentes nos vários territórios. Para o efeito, serão realizadas ações em parceria com: Associação Raízes do Bairro; Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal; Centro Comunitário de Santa Marta de Corroios da Santa Casa da Misericórdia do Seixal; Centro Comunitário da Quinta da Princesa (dinamizado pelo Centro de Assistência Paroquial de Amora) e Centro Comunitário da Cucena (dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia do Seixal).





- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img