David Dias venceu a 4ª prova do Campeonato Nacional de Supermoto na pista de Castelo Branco. O jovem piloto, de 15 anos, mantém a participação em duas categorias, Minisupermoto e Supermoto 450, onde compete na classe Junior 250, juntamente com as 450 cc.
Corrida com muito calor, mas muito produtiva. David manteve bom andamento quer nos treinos livres como nos cronometrados, sendo que na categoria Minisupermoto obteve o primeiro posto da qualificação.
Na 1ª manga rodou em bom ritm, muito concentrado em não cometeu erros, o que acabou por valer-lhe a vitória.
A 2ª manga, como que tirada a papel químico da primeira- 1º posto
“Senti me muito forte, bem fisicamente, com excelente ritmo, então optei pela estratégia de fazer bom arranque com ritmo elevado nas primeiras voltas para conseguir uma boa margem, e consegui pois no fim das primeiras 6 voltas já tinha uma margem considerável, para depois gerir a mesma com mais tranquilidade ate ao final da prova Foi um fim de semana muito produtivo pois consegui aumentar a vantagem para 48 pontos para o 2do lugar faltando 2 provas para terminar o campeonato.
Usei a mesma estratégia para ambas mangas e o resultado foi excelente, pois devido a que tb participo logo de seguida na classe 450 digamos que fui gerindo as forças devido ao forte calor, pois são 4 mangas seguidas em ambas classes.” -disse David Dias.
Na categoria Supermoto, a qualificação foi um pouco mais difícil, pois participa com 250 cc entre as motos 450 cc, mas, mesmo assim, um excelente 7º lugar na geral, e o triunfo na categoria 250 cc .
“Foi bom manter um ritmo elevado, assim consegui aumentar a vantagem na liderança do campeonato e liderança na divisão Junior agora que chegamos a parte final do campeonato, agora toca seguir treinando e tentar já na próxima prova cimentar ainda mais a liderança.” – afirmou no final da prova de Supermoto 450 cc.
Quanto à jornada em terras albicastrense, David Dias estava muito satisfeito pelas duas vitórias obtidas.
“Em todo o fim de semana senti-me muito forte, bem fisicamente, com excelente ritmo, então optei pela estratégia de fazer bom arranque na minha categoria, com ritmo elevado nas primeiras voltas para conseguir uma boa margem e consegui, pois no fim das primeiras 6 voltas já tinha uma vantagem considerável. Depois foi gerir com mais tranquilidade ate ao final. Foi um fim de semana muito produtivo, consegui aumentar a vantagem para 48 pontos em relação ao 2º, faltando, apenas, 2 provas para terminar o campeonato.
Usei a mesma estratégia para ambas mangas e o resultado foi excelente, pois devido a que também participo logo de seguida na classe 450 cc, digamos que fui gerindo as forças devido ao forte calor, pois são 4 mangas seguidas em ambas classes.
Quero agradecer a todos os meus patrocinadores e amigos que tornam possível a minha participação.
Agradecer também todo o apoio da minha equipa, o Team Motos Rego, por todo o suporte e apoio.”