David Dias chegou a Portalegre na frente do campeonato e pretendia resolver já ali as contas do título.
“Chegámos a Portalegre com uma vantagem cómoda, porém não queria deixar a decisão do titulo para a última prova, então tinha decidi, se fosse possível, garantir já o titulo de Campeão, o que veio a acontecer.”
Mas nas provas motorizadas, há sempre a contigente de risco e nadfa pode ser dado como garantido.
“Sabia que não podia cometer erros nem cair. Tinha, somente, que terminar ambas as mangas à frente do meu adversário direto; foi o que fiz fui em pista nas qualificações e obtive P1 com bom ritmo.“
Na primeira manga arranquei muito forte, consegui alguma margem, para logo ir gerindo durante a prova e terminei na frente.”
“A segunda manga foi um pouco como a anterior; optei pela mesma estratégia e funcionou bem pois conseguir de novo o primeiro lugar.
E o campeontao decidido, com o David campeão nacional de Mini Supermoto, título que o ano anterior falhou na última prova…
“Sim, com esta vitória garanti o titulo de Campeao Nacional de Mini Supermoto.
Estou muito feliz, pois no ano passado fiquei com um sabor agridoce, uma vez que perdi o campeonato na última manga, devido a uma queda.Este ano tinha como objetivo principal o titulo, consegui, fiz todo o campeonato com o mínimo de erros, sempre muito forte e estou muito feliz por isso”
SUPERMOTO
Na categoria Supermoto foi a primeira vez que competiu na “classe rainha 450cc com uma moto 450 cc, pois até agora tinha andado a competir na classe Junior com 250 cc.
E David Dias, apesar da experiência que tem das corridas, sentiu diferenças no “salto” das 250cc para as 450cc.
“Sim. A qualificação difícil na parte da terra, pois são motos muito diferentes, mas consegui o 4ºlugar da geral, apesar de tudo.
Nas duas mangas da corrida, andei sempre na luta pelo 3º lugar, mas não deu,
Contudo, consegui subir na geral para 5º, mantendo o 1º lugar na Categoria Junior.
Fiquei contente com a minha prestação pela primeira vez com a 450cc. Agora é treinar para melhorar.”
David Dias, um jovem piloto feliz com as suas prestações e que nunca esquece quem está por trás a empurrar para o sucesso. Um campeão nas motos sabe bem que há um grande trabalho de equipa na retaguarda.
“Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, amigos e que fazem possível a minha participação.
Agradecer também o apoio da minha equipa Team Motos Rego por todo o suporte e apoio.”
Ao David e à sua equipa, O Cidadão, que viajou sempre na manga direita do piloto, deseja parabéns por este relevante triunfo nacional.
Jornalista