18.8 C
Porto
21.7 C
Lisboa
21.9 C
Faro
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Montalegre recebe Selo «Hospitalidade Jacobeia» no II Fórum Peregrino

Montalegre destaca-se na valorização da oferta turística e dos serviços de apoio aos peregrinos do Caminho de Santiago. Esta distinção realça a oferta turística e os serviços de apoio aos peregrinos do Caminho de Santiago, promovendo a qualidade e a visibilidade das rotas históricas.

As mais lidas

O município de Montalegre foi recentemente agraciado com o prestigiado Selo «Hospitalidade Jacobeia», atribuído pela Federação Portuguesa do Caminho de Santiago. A cerimónia de entrega desta distinção ocorreu durante o II Fórum Peregrino, realizado em Viana do Castelo que decorreu nos dias 16 e 17 de maio. 

Este selo é uma iniciativa que visa valorizar a oferta turística nacional, destacando os produtos e serviços de apoio aos peregrinos do Caminho de Santiago em Portugal. A certificação pretende melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos pelas entidades certificadas, respondendo às necessidades específicas dos peregrinos. Através desta distinção, a Federação Portuguesa do Caminho de Santiago procura também promover as várias vias históricas de peregrinação a Santiago de Compostela existentes em Portugal, aumentando a sua visibilidade e atraindo um maior número de peregrinos, tanto nacionais como estrangeiros. 

Para além dos benefícios associados, a obtenção do Selo «Hospitalidade Jacobeia» implica uma responsabilidade acrescida para Montalegre. É um compromisso de proporcionar uma experiência de qualidade a todos os peregrinos que visitam o município, garantindo-lhes um “Bom Caminho”. Esta iniciativa reflete o empenho do município em contribuir para o desenvolvimento do turismo religioso e cultural na região, destacando-se na promoção dos Caminhos de Santiago em Portugal. 

Edição: Rui Paulo Costa
- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img