9.8 C
Porto
Domingo, Maio 19, 2024

Liga Europa: Rúben Amorim não entende taticamente a Atalanta

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, expressou a dificuldade em entender taticamente os italianos da Atalanta, o que tornou os treinos para a segunda jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol “mais confusos”.

As mais lidas

A Atalanta é tão difícil de entender taticamente que os treinos foram mais confusos. A forma como o Gasperini prepara a equipa tornou a semana estranha e diferente, onde os jogadores tiveram de estar muito concentrados, porque vão enfrentar algo que não estão habituados. Queremos vencer um jogo importante, mas teremos de preparar os jogadores e adeptos. É muito difícil encontrar momentos de pressão no rival”, realçou.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida, Rúben Amorim considerou que a forma de jogar da Atalanta que chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões, há três épocas, “foi uma das referências” em que se influenciou para o atual sistema dos ‘leões’, apontando alguns “movimentos naquela equipa que servem como inspiração”.

Desta forma, Rúben Amorim reforçou os elogios ao adversário, que destaca como uma equipa “muito bem trabalhada taticamente, difícil de entender no padrão ofensivo e, defensivamente, muito agressiva, a defender homem a homem”, o que obriga a turma lisboeta a “sofrer e a ser fortes a atacar, para criar muitos problemas” aos transalpinos.

Acho que não há favoritos. A Atalanta joga num campeonato mais competitivo do que o nosso. Jogou agora contra a Juventus e foi a equipa mais dominadora e mais perto da vitória. Não quero dar favoritismo à Atalanta, mas nós também não temos favoritismo no jogo. São duas equipas com ADN de vencer e não há favoritos aqui”, disse o técnico.

O capitão uruguaio Coates está recuperado da lesão sofrida no último jogo e pode ser opção para esta partida, revelou ainda Rúben Amorim, que, por outro lado, não poderá contar com o avançado Trincão, que deixou ‘arrastar’ uma lesão sem contar a ninguém.

O Sporting recebe os italianos da Atalanta hoje, a partir das 17:45, em duelo de líderes do Grupo D à entrada para a segunda jornada da Liga Europa de futebol, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com a arbitragem do espanhol Alejandro Hernández.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img