18.5 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Juan Róig (Mercadona) – “Se fosse em Portugal baixávamos o investimento”

Na ressaca da eleição do novo governo de Espanha, o Presidente da Mercadona, avisa que a instabilidade política é muito má para a economia. E Portugal precisa que Espanha esteja estável porque a nossa economia depende muito do "humores" da nossa vizinha. 

As mais lidas

Não é novidade para ninguém que uma economia estável e robusta espanhola é importante para Portugal. Após a investidura de Pedro Sánchez para primeiro-ministro de Espanha, apoiado pela esquerda, extrema-esquerda e movimentos separatistas, tornava-se importante ouvir a sensibilidade dos empresários.

Juan Róig é o Presidente da Mercadona, empresa que nos últimos anos tem feito grandes investimentos também em Portugal.

O empresário não poupou nas palavras “Se tivéssemos o problema de Espanha em Portugal, desaceleraríamos de imediato os investimentos.”

Os empresários e os trabalhadores somos os que geramos riqueza e postos de trabalho. Dos políticos, necessitamos que criem tranquilidade, motivação e, principalmente, não nos ponham “paus nas rodas””

Referindo-se a Espanha e à atual realidade política “Temos que dar tranquilidade ao país e aos espanhóis.Depois, politicamente, acreditar que o governo foi criado democraticamente, num quadro de estabilidade para o país. O que divide a Espanha não é bom para o setor económico.”

Alberto Jorge Santos com “La Vanguardia”

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img