20 C
Porto
Domingo, Abril 14, 2024

Joseba López triunfa na Clássica da Arrábida em ciclismo

O espanhol Joseba López, da equipa Caja Rural-Seguros RGA, venceu pelo terceiro ano consecutivo a Clássica da Arrábida, prova de ciclismo, realizada ontem, que uniu os concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, num percurso de 175,1 quilómetros.

As mais lidas

A sétima edição da tradicional prova de ciclismo Clássica da Arrábida, iniciada em Setúbal, foi disputada num ritmo elevado, com Joseba López a terminar a prova, com meta em Palmela, no primeiro lugar em 4h:04:59.

A prova, que teve passagem por Sesimbra, teve ainda no pódio Alexandre Montez, da Credibom-LA Alumínios-Marcos, em segundo, e Mathias Bregnhoj, da Sabgal/Anicolor, em terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A Clássica da Arrábida teve uma partida simbólica na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, a que se seguiu o início da prova na Avenida Álvaro Cunhal.

A sétima edição da competição de ciclismo foi organizada numa parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo com a empresa Lima & Limão, Cycling Services e os municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra.


A Clássica da Arrábida integrou o calendário da União Ciclista Internacional, que desde 2017 tem trazido à região as principais equipas e alguns dos melhores ciclistas portugueses e formações estrangeiras.

Classificação:

1º Joseba López, Caja Rural, 4:04:59

2º Alexandre Montez, Credibom – LA Alumínios – Marcos Car, mt

3º Mathias Bregnhoj, Sabgal – Anicolor , mt

4º Joaquim Silva, Efapel Cycling, mt

5º Eduard Prades, Caja Rural, a 23s

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img