20 C
Porto
Domingo, Abril 14, 2024

Futebol Euro2024 – Portugal começa a preparar particular com Suécia com Guerreiro como primeira baixa

A seleção portuguesa começo hoje a preparar o jogo de particular de quinta-feira com a Suécia, que serve de preparação para o Euro2024 de futebol, com Raphael Guerreiro a ser a primeira baixa certa nos convocados de Roberto Martínez.

As mais lidas

O lateral esquerdo, de 30 anos, foi um dos 32 jogadores chamados pelo selecionador nacional, mas lesionou-se no fim de semana ao serviço do Bayern Munique e, de acordo com os germânicos, nem se vai juntar aos trabalhos da equipa das “quinas”.

DOC.20240318.42538860.JSG 2222
Roberto Martinez, selecionador nacional, pensativo no primeiro dia de treinos. Foto de JOSE SENA GOULAO/LUSA

Os 31 jogadores chamado por Martinez irão ser colocados em três grupos, com um grupo a participar na totalidade do estágio, enquanto outro será apenas para o jogo com a Suécia e um terceiro só para o duelo na Eslovénia.

A composição dos grupos deverá ser conhecida hoje, com Francisco Conceição, do FC Porto, e Jota Silva, do Vitória de Guimarães, a serem as grandes novidades da alargada convocatória, bem como o regresso de Trincão, pela primeira vez chamado pelo técnico espanhol desde que assumiu o cargo.

A seleção nacional recebe a Suécia, que falhou o apuramento, na quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e cinco dias depois, em 26 de março, vai a Liubliana jogar com os eslovenos, que vão estar no Euro2024.

Portugal terá ainda outros três encontros de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, todos em solo luso, com Finlândia, no Estádio José Alvalade, Croácia, no Estádio Nacional, e República da Irlanda, em Aveiro, em 4, 8 e 11 de junho, respetivamente.

A equipa portuguesa está integrada no Grupo F do Euro2024, em que vai defrontar Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão), que será conhecido este mês.

A estreia no Europeu está marcada para 18 de junho, com os checos, em Leipzig, seguindo-se os duelos com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.

O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img