15.8 C
Porto
18.1 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Feira do Livro de Lisboa arranca a 29 de maio no Parque Eduardo VII

De 29 de maio a 16 de junho, o Parque Eduardo VII, em Lisboa, será o epicentro literário de Portugal com a 94.ª edição da Feira do Livro, reunindo escritores renomeados e amantes de livros de todas as idades numa programação diversificada.

As mais lidas

De 29 de maio a 16 de junho, o Parque Eduardo VII, em Lisboa, será novamente o epicentro literário de Portugal com a 94.ª edição da Feira do Livro. Este ano, o evento promete reunir amantes de livros de todas as idades, apresentando uma programação diversificada e enriquecedora. 

Entre os destaques desta edição, conta-se a presença de escritores de renome, já confirmados, Valter Hugo Mãe, José Luís Peixoto, Dulce Maria Cardoso e Inês Pedrosa que irão participar em sessões de autógrafos, conversas e lançamentos de novos livros. O nosso amigo e colaborador José Rodrigues também estará presente, para dar a conhecer os seus livros, com chancela da Porto Editora. O destaque vai para a sua última obra, “O Quinto Pescador”, com prefácio de Inês Roseta e fotografia de Sara Augusto. A sessão de autógrafos está marcada para dia 1 de junho, das 15 às 17 horas. 

Além dos autores portugueses, a feira contará também com a presença de escritores internacionais, como Isabel Allende, Javier Marías e Donna Leon, ampliando assim o alcance e a diversidade do evento. 

A temática central deste ano será “Literatura e Sustentabilidade”, abordando a relação entre a literatura e a consciencialização ambiental. Serão promovidos debates e palestras sobre como os livros podem influenciar a sociedade na adoção de práticas sustentáveis, bem como a importância da preservação ambiental retratada nas obras literárias.

Feira do Livro Lisboa 2024
Direitos reservados

Além das habituais bancas de editoras e livrarias, haverá espaços dedicados a atividades infantis, workshops, e uma zona gastronómica, garantindo um ambiente agradável e propício ao convívio familiar.

A Feira do Livro de Lisboa é uma oportunidade imperdível para todos os que desejam mergulhar no mundo dos livros e desfrutar de momentos culturais únicos na capital. 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img