9.8 C
Porto
Domingo, Maio 19, 2024

FC Porto recebe Barcelona para decidir liderança no Grupo H da “Champions”

FC Porto e Barcelona são duas equipas fortes, ambas fora do "centralismo" dos seus países e que proporcionam sempre excelentes espetáculos de futebol, devido aos bons executantes que compõem as suas fileiras. Hoje, no "Dragão", às 20:00, decidem quem vai manter-se na liderança do Grupo H. Estádio cheio, onde não vai faltar a emoção das grandes partidas.

As mais lidas

Rafael Costa
Rafael Costa
Colaborador

São duas das melhores equipas europeias da atualidade e, sob o ponto de vista social, têm uma grande semelhança: a aversão ao centralismo das suas capitais. O FC Porto no aspetos desportivo, os catalães, de forma mais profunda, pois não aceitam integrar a Espanha.

No entanto, estes aspetos não vão estar no terreno de jogo, logo à noite. Vão estar, sim, duas equipas fortes, com possibilidades semelhantes na disputa do resultado. Não nos parece que haja um favoritismo claro de qualquer dos lados. Sérgio Conceição e Xavi Hernández sabem bem com o que contam. E a presença, nos catalães, de João Cancelo e João Félix – ambos em grande momento – é tempero extra paa uma partida que se antevê “durinha”, mas bem disputada.

Sobre o jogo, Conceição foi bastante sóbrio no discurso: “São dois clubes que não sendo da capital,são de regiões que elevam o nome dos seus países;a história não joga, são os jogadores que vão fazer com que possamos dar uma alegria aos nossos adeptos. Temos de olhar para a nossa equipa, mas também para o adversário que é um dos melhores do mundo.”

Por seu turno, Xavi, técnico do Barcelona mostra muita confiança, seja qual for a forma como oos portistas se apresentem: “O FC Portpo é sempre, muito forte. Tem jogadores rápidos nas transições, mas nós estamos preparados se formarem uma linha de cinco. Eles gostam de ter a bola, mas também fecham bem. Ganham duelos e são fortes nas bolas paradas. O Sérgio Conceição está a fazer um excelente trabalho na Europa e no campeonato.”

Jogo às 20.00 ( Estádio do Dragão)

Equipas Prováveis:

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Davia Carmo e Wendell; Alan Varela, Romário Baró, Eustáquio e Galeno; Taremi e Pepê. ( lesionados: Pepe, Evanilson, Véron, Marcano e Zaidu)

Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Ronald Araújo, Kondé e Alex Baldé; Oriol Romeu, Gundogan e Gavi; Ferran Torres, Lewandowski e Félix. ( lesionados: De Jong,Pedri e Raphinha)

 

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img