14.9 C
Porto
16.5 C
Lisboa
22.9 C
Faro
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ex-guarda redes Helton conta histórias inclusivas a jovens e pais na Escola de Futebol de Taboeira (Aveiro)

O Ligas, a mascote da Liga Portugal, juntou-se à Sana Editora e à Associação Desportiva de Taboeira e está de volta com novas aventuras: tem uma bola mágica que o chama sempre que é preciso defender princípios fundamentais como o espírito de equipa, a inclusão, a liberdade de escolha ou a verdade desportiva, assim como combater problemas como o bullying, a xenofobia ou o racismo.

As mais lidas

Para contar a história vai estar no pavilhão da  Escola de Futebol de Taboeira ( Aveiro), no próximo dia 9, sábado, a partir das 10h00, o embaixador da Liga Portugal e antigo guarda redes do FC Porto, Helton Arruda.

 Dono de um carisma muito próprio, Helton vai contar, de uma forma muito própria, uma das histórias dos seis temas do projeto “As Mirabolantes Aventuras do Mundo d’O Ligas” e, depois, estar disponível para uma sessão de esclarecimento sobre alguns dos temas dos livros tais como: o espírito de equipa, a inclusão, a liberdade de escolha, o bullying, a xenofobia e o racismo.

Este é um projeto muito especial para a SANA Editora que, em parceria com a Liga Futebol, lançou um “álbum” composto por três livros infantis e um livro de colorir com uma caixa de lápis com código ADD para crianças daltónicas. Cada livro é composto por duas histórias e aborda várias temáticas tendo sempre por base os valores de cidadania, da inclusão e do respeito pelas diferenças.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img