6.6 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Empresas portuguesas participam na MADERALIA que é o maior evento ibérico do setor da madeira

De 14 a 17 de maio, um conjunto de treze empresas portuguesas - Berneck by B2Y, Delivering Nature by Granorte, Douro Deck, EPW, JMR, Madeiras Afonso, MUVV, Revesperfil, Ribadao Wood Boutique, Simply Ceram, Thunder Target, Toronobre e X8 Solutions Group – vai participar no maior evento ibérico do setor da madeira: a MADERALIA 2024.

As mais lidas

Esta feira, que decorre em Valência, Espanha, é organizada em simultâneo com a FIMMA. A FIMMA + MADERALIA pode ser visitada na Feria Valencia sendo um importante evento dedicado a tecnologia, materiais e componentes para mobiliário e design de interiores. A representação portuguesa estará localizada no espaço da feira nos stands, N3 – P1 Stand E58 e no N3 – P3 Stands B40 e D12.

A presença de Portugal é organizada pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal – no contexto do projeto Inter Wood & Furniture 2022-2024 – um projeto de apoio à promoção internacional do setor da madeira e mobiliário, nomeadamente para alargamento dos mercados e aumento das exportações das suas empresas.

MUVV
Direitos Reservados

Vítor Poças, Presidente da AIMMP, destaca nesta participação que “na Maderalia, as empresas portuguesas vão construir o caminho para o reforço das exportações do setor num mercado de enorme relevância para Portugal. Ao apresentarem a excelência do portfólio português estão a abrir portas para novos mercados e oportunidades de crescimento internacional. Através do plano de internacionalização, Inter Wood & Furniture, a AIMMP está a moldar o futuro da indústria, expandindo horizontes e levando a excelência portuguesa além-fronteiras.”

MISSÃO DE NEGÓCIOS DA MALÁSIA

Em paralelo com a participação nesta feira, a AIMMP organiza uma Missão de Negócios com a Malásia, através da TEAM – The Timber Exporters Association of Malaysia – cujo encontro resultará num acordo de colaboração entre os dois países e uma visita dos empresários de origem malaia a Portugal.

No dia 16 de maio, e no contexto da Maderalia, acontece o “Portuguese Day” que resultará numa mesa-redonda, com a apresentação por representantes das duas Associações – AIMMP e TEAM – e no qual será firmado um acordo de cooperação entre os dois países através das duas instituições bem como será organizado um jantar de networking entre os empresários das duas nacionalidades.

Já entre 20 e 21 de maio, acontecem as visitas do grupo malaio a fábricas em Portugal, num programa realizado com o apoio da AIMMP.

Ribadao Wood Boutique0
Direitos Reservados

PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO – INTER WOOD & FURNITURE DA AIMMP

No âmbito do Inter Wood & Furniture, o Plano de Internacionalização da AIMMP prevê a concretização de estratégias de expansão internacional e diversificação para mercados de elevado potencial, através de um programa estruturado de intervenção. Entre outras iniciativas, e para 2024, o programa tem um plano de feiras internacionais que pode ser consultado no site da AIMMP.

Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 32 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações.

A operação «INTER WOOD&FURNITURE 2022-2024 – INTERNACIONALIZAÇÃO SUSTENTADA DAS EMPRESAS DA FILEIRA DA MADEIRA E MOBILIÁRIO» é apoiada pelos «Programas Operacionais COMPETE 2030 e LISBOA 2030», pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. 










s de euros por ano.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img