8.5 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Concurso de Leitura de Ponte de Lima continua a incentivar os mais jovens a ler

O Município de Ponte de Lima encontra-se a promover o Concurso Concelhio de Leitura em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho, direcionado para um público diversificado, desde o 1.º ciclo de ensino básico até ao ensino secundário.

As mais lidas

Trata-se de um evento relevante que visa inspirar os jovens leitores a explorar novos mundos através das páginas dos livros e a descobrir o prazer intemporal da leitura.

Através de uma competição literária, apuram-se os melhores concorrentes em dois momentos distintos. O primeiro momento. coincidente com a primeira fase realiza-se nas escolas onde são eleitos os melhores concorrentes para a segunda etapa, que será a fase final, e decorrerá na Biblioteca Municipal.

Nesta fase a ter lugar na Biblioteca Municipal e com a colaboração de um júri, representado por agentes nacionais promotores do livro, da leitura, das artes e da palavra escrita e oral, que avaliará a prova oral dos concorrentes. Serão consagrados os vencedores do concurso, um por cada nível de ensino.

Este evento, aberto ao público em geral, realizar-se-á no dia 2 de maio, no período da manhã, onde os participantes serão desafiados a demonstrar as suas habilidades literárias e competências de compreensão leitora e de expressão oral.

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os Vencedores serão gratificados com certificados de vencedores e prémios.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img