18.7 C
Porto
19.8 C
Lisboa
21.9 C
Faro
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Fafe -Tiro de Precisão e Petanca animam Estorãos

Este sábado, o Clube Petanca de Estorãos, em Fafe, foi palco de emocionantes competições de Tiro de Precisão e Petanca, organizadas pela APZN.

As mais lidas

No passado sábado, o Clube Petanca de Estorãos, em Fafe, foi palco de duas importantes competições organizadas pela Associação de Petanca da Zona Norte (APZN), destacando-se pela forte participação e excelente desempenho dos atletas.

A manhã iniciou-se com as finais regionais de Tiro de Precisão. Isabel Pereira, do Clube Petanca de Estorãos, conquistou o título feminino, enquanto Paulo Bessa, do Clube Caçadores de Rebordosa, levou o troféu na categoria masculina, evidenciando-se pela sua precisão e concentração. 

Competições de Tiro de Precisão e Petanca* em Fafe
Isabel Pereira e Paulo Bessa Campeões de Tiro com Precisão

Durante a tarde, decorreu o 5º Torneio Regional de Petanca da APZN, que contou com a participação de 81 atletas masculinos e 3 femininos, distribuídos por 28 equipas de 9 clubes diferentes. O torneio foi dividido, como de costume, em duas categorias, uma principal, o Campeonato e outra, a Consolação. 

Classificações em Petanca

Campeonato

1º – Carlos Ferreira, Diogo Fontes e Vitor Tomás (Clube Caçadores de Rebordosa) 

2º – Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo (Clube Caçadores de Rebordosa) 

3º – Augusto Matos, Guilherme Matos e Patrice Doutaz (Clube Amigos da Petanca) 

4º – Carlos Moreira, Agostinho Alves e Daniel Pereira (Clube Amigos da Petanca)

Competições de Tiro de Precisão e Petanca* em Fafe
Categoria Campeonato 1º, 2º e 3º Lugares

Consolação 

1º – Adão Batista, José Gonçalves e José Costa (Clube de Petanca das Taipas) 

2º – José Marinho, Joaquim Brandão e Adelino Teixeira (Associação Desportiva e Cultural de Novais) 

3º – Manuel Silva, António Passos e José Moreira (Clube da Petanca de Rebordosa) 

4º – José Leite, José Rodrigues e Mário Ribeiro (Centro Recreativo e Cultural de Briteiros) 

Competições de Tiro de Precisão e Petanca* em Fafe
Categoria Consolação 1º, 2º e 3º Lugares.

As competições regionais regressam no dia 1 de setembro, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, sob a organização da Associação Bússola Partilhada. Entretanto, o calendário de petanca inclui dois campeonatos nacionais. O primeiro será realizado no próximo domingo, nas Caldas das Taipas, Guimarães, para apurar os campeões de duplete femininos e masculinos. O segundo campeonato de dupletes mistos terá lugar a 21 de julho, em Bensafrim, Lagos. 

Além disso, haverá três provas internacionais no Norte de Portugal: a 14 de julho, na Gafanha da Nazaré; a 28 de julho, em Briteiros; e a 10 de agosto, em Lordelo, proporcionando mais oportunidades para os atletas demonstrarem as suas habilidades e para os entusiastas da petanca desfrutarem de competições de alto nível.

_______________________________________

(*) A petanca é um desporto de origem francesa que consiste em lançar bolas de metal, conhecidas como bolas de petanca, o mais próximo possível de uma pequena bola de madeira chamada “cochonnet” ou “boliche”. Este jogo, que pode ser praticado individualmente ou em equipas, é popular em vários países e tem vindo a ganhar destaque em Portugal, sendo jogado em terrenos de terra batida ou gravilha. 

Edição: Rui Paulo Costa
- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img