O primeiro‑ministro Luís Montenegro, acompanhado pela ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, participou na entrega das 19 novas viaturas policiais ao Comando Distrital da PSP de Setúbal — incluindo duas viaturas e 14 bicicletas elétricas — num investimento de cerca de dois milhões e oitocentos e cinquenta mil euros.

“Isto fica muito aquém daquilo que são as necessidades, neste caso em particular da PSP”, declarou André Martins, sustentando que “tudo aquilo que vier vem por bem, tendo em conta a falta de equipamentos, e em particular de viaturas, que existe aqui no concelho de Setúbal”. O autarca deixou ao Governo a “mensagem” de “se continue a investir na qualidade dos meios, das viaturas, das infraestruturas e sobretudo, também, nos efetivos” das forças policiais.
Sobre recursos humanos, Martins afirmou que “um grave problema que existe em todas as forças de segurança, mas em particular na PSP, é a falta de pessoal”, advertindo que “o policiamento de proximidade seja efetivamente garantido”, pois “essa é uma das questões centrais para que, de facto, haja a garantia de uma segurança efetiva”.
O presidente frisou ainda que “todas as instalações precisam de ser requalificadas”, e Luís Montenegro acrescentou que o investimento em “equipamentos e instalações condignas” constitui um “reforço dos meios à disposição da PSP para o cumprimento da sua missão”, valorizando a “parceria” com os municípios e a “proximidade” com as populações.
OC/MS






