20 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Benfica procura manter-se ‘vivo’ na Liga dos Campeões, Sporting de Braga recebe ‘tubarão’ de Madrid

O Benfica tem hoje um decisivo duelo com a Real Sociedad, que poderá ditar o futuro dos ‘encarnados’ na Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Sporting de Braga terá a complicada tarefa de defrontar o Real Madrid. Os jogos têm início às 20:00.

As mais lidas

A partir das 20:00, no Estádio da Luz, os campeões nacionais vão procurar não só o primeiro triunfo como os primeiros pontos, já que a entrada desastrosa no Grupo D, com derrotas frente a Salzburgo (2-0), em casa, e Inter Milão (1-0), fora, deixam a equipa comandada por Roger Schmidt no último posto da ‘poule’.

Real Sociedad e Inter estão na frente, ambos com quatro pontos, seguidos pelo Salzburgo, com três, pelo que novo desaire das ‘águias’, frente à formação de San Sebastián, e uma vitória dos italianos diante dos austríacos, praticamente hipotecará as hipóteses de apuramento do Benfica para os oitavos de final.

Para o duelo de hoje, Schmidt deverá ter o plantel na máxima força, face à recuperação de Di María, Kokçu e Bah, que nas últimas semanas estiveram a recuperar de problemas físicos.

 O Sporting de Braga recebe o ‘todo poderoso’ Real Madrid, recordista de troféus da principal competição europeia de clubes (14), com os ‘arsenalistas’ a chegarem a esta terceira jornada com três pontos no Grupo C, em igualdade com o Nápoles e com menos três face aos ‘merengues’, que lideram isolados. Na última posição, segue o Union Berlim, sem pontos.

A entrada em ‘falso’, ainda que com o campeão italiano (derrota em casa, por 2-1), foi atenuada na segunda ronda, com um triunfo sobre os alemães (3-2), mas, à terceira jornada, os minhotos terão pela frente o atual líder do campeonato espanhol e que nos dois primeiros jogos na ‘Champions’ venceu ambos pela margem mínima (1-0 aos germânicos e 3-2 aos napolitanos).

Além do Inter-Salzburgo, do grupo do Benfica, e do Union Berlim-Nápoles, da ‘poule’ do Sporting de Braga, jogam-se também hoje duas partidas do Grupo A (Galatasaray-Bayern Munique e Manchester United-Copenhaga) e outras duas do Grupo B (Sevilha-Arsenal e Lens-PSV).

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img