15.8 C
Porto
18.1 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Bailarinos portugueses de Street Dance disputam lugar no “Red Bull Dance”

A paixão pela dança é a essência do Red Bull Dance Your Style, competição internacional que passa por Portugal.

As mais lidas

 Depois das audições na Maia e em Almada, está concluída a lista de bailarinos que vão ter a oportunidade de ir mais além e disputar a Final Nacional do próximo dia 6 de julho. Do palco do Village Underground Lisboa vai sair o nosso representante para a Final Mundial na Índia.

A procura de novos talentos de Street Dance é a razão de existir do Red Bull Dance Your Style, uma competição internacional de dança que volta este ano a passar por Portugal. A fase das audições decorreu à porta fechada na Maia e em Almada. O objetivo foi cumprido com sucesso: encontrar os oito melhores bailarinos que vão passar à próxima fase.

A Final Nacional está agendada para o dia 6 de julho (a partir das 19 horas) e o palco vai ser montado num espaço emblemático da capital: o Village Underground Lisboa, em Alcântara. Aos oito apurados nas audições juntam-se outros oito wildcards que vão ser recebidos por Cifrão e Solange – os hosts de serviço – para uma sessão que promete! A competição funciona num sistema de batalhas sucessivas, com a particularidade de não existir um júri. Assim, a decisão dos vencedores é entregue ao público, que tem entrada livre para o evento e é convidado a votar no final de cada batalha.

Hip Hop, House, Popping, Locking, Waacking, Tutting, Voguing, Krumping, Afro Dance ou Dancehall são alguns estilos de dança esperados. Já a música é completamente aleatória – aqui as decisões ficam todas nas mãos do DJ Jul Nako.

De Lisboa vai sair o represente português para a Final Mundial da competição, que viaja a 9 de novembro até Mumbai, na Índia. Nessa altura, o título mundial do Red Bull Dance Your Style 2024 vai mobilizar mais de 60 participantes de 30 países.

VER Clip Red Bull Dance Your Style World Final Índia:

:

_____________________________________________________________________





- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img